Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Lacen Regional Paulo Afonso já atende a população de Paulo Afonso e da 10ª Microrregião Norte
Já esta em funcionamento, desde a última semana, para atender a população de Paulo Afonso. O Lacen Regional Paulo Afonso, [Laboratório Municipal de Referência Regional], que atenderá, além de Paulo Afonso, os municípios que compõem a 10ª Microrregião Norte; Abaré, Chorrochó, Rodelas, Macururé, Glória, Jeremoabo, Pedro Alexandre e Santa Brígida. O Lacen é um dos mais equipados da Bahia.
A unidade do Lacen Regional Paulo Afonso, que tem capacidade para atender 600 pessoas por dia na realização de exames de análise clínica, foi inaugurada pelo governador Jaques Wagner no dia 6/7; “O Lacen de Paulo Afonso não deixa a desejar, se for comparado com o de Salvador. O Laboratório possui equipamentos de última geração, inclusive um que pode realizar 100 exames em uma hora”, ressaltou o governador Wagner. Na ocasião o prefeito Anilton Bastos comentou: “A população de Paulo Afonso e da região a partir de agora vão contar com um Laboratório que vai atender as necessidades da população e diminuir o tempo de espera pelo resultado dos exames, que antes tinham que ser enviados para Salvador”.
Um dos objetivos do Lacen é realizar exames e procedimentos laboratoriais que antes eram direcionados para o Lacen em Salvador; Sorologia dengue, hepatites, rubéola, sífilis; baciloscopias, linfa. Também, exames de análise clínicas; hemograma, sumário de urina, parasitológico de fezes, Glicemia de jejum são alguns dos exames realizados pelo Lacen.
O Lacen Regional Paulo Afonso, [Laboratório Municipal de Referência Regional], é composto de 5 biomédicos, um coordenador, oito técnicos, duas recepcionistas, um administrativo e três pessoas que trabalham com serviços gerais.