Proibição do acesso de veículos e pedestres pela Apolônio Sales

 Proibição do acesso de veículos e pedestres pela Apolônio Sales

A Comissão do Manifesto Passe Livre – Usina Apolônio Sales, teve uma reunião no dia 13/07/2013, com o APA CHESF, senhor Augusto César, para tentar reverter a determinação tomada pela administração regional da CHESF.

passe livreOs moradores do Distrito de Barragem Leste e dos povoados Moxotó, Porto da Barra e São Sebastião, pertencentes ao município de Delmiro Gouveia, realizaram um protesto na manhã do dia 8 de julho em frente à entrada da Usina Apolônio Sales, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). O grupo obstruiu a passagem do local desde as 5h30 da manhã, em busca de ter de volta o acesso livre pela usina, cujo caminho leva à cidade de Paulo Afonso e encurta o trecho em pelo menos 18 quilômetros.

A medida tomada pela Chesf, de suspender o trânsito pelo local, pegou os moradores de surpresa. A empresa publicou uma instrução interna limitando o tráfego de veículos na barragem móvel, inclusive para os ônibus escolares.

No dia, 13 de julho, representantes da Chesf e membros da comissão do Manifesto Passe Livre estiveram reunidos na sede da APA com o administrador Sr. Augusto Cesar, para tratar da possibilidade de haver mudanças no critério de acesso a Barragem Móvel, que dá acesso aos estados da Bahia e de Alagoas. Na reunião ficou decidido que o mesmo levaria as reivindicações para a Diretoria da CHESF/Recife e que, no dia 19/07/2013, seria dado uma posição.

A Comissão do Manifesto Passe Livre – Usina Apolônio Sales comunicou que em resposta ao solicitado à Diretoria da CHESF/Recife, o Sr. Augusto César, em resposta verbal, disse que o diretor administrativo da CHESF, Sr. Pedro de Alcântara, determinou que os critérios de controle de acesso fossem mantidos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *