Sociedade civil contribui para a construção do Plano Estadual de Cultura

 Sociedade civil contribui para a construção do Plano Estadual de Cultura

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) submete para consulta pública uma versão inicial do texto do Plano Estadual de Cultura. A intenção é que a sociedade civil possa contribuir com a definição do texto final e legitimar o documento.

bahia culturaO plano define as prioridades que são consideradas como condutoras da política cultural do Estado em um prazo de dez anos (2013-2022). Nele são reunidas diretrizes, estratégias e ações que perpassam por diversas áreas e que podem proporcionar efeitos positivos em escala. O documento pode ser acessado na internet.

A consulta pública é uma forma de construção compartilhada de diretrizes de políticas públicas e legislações. Através dela, a sociedade civil e seus setores podem opinar sobre a proposta, indicar modificações, justificar sugestões, apreciar as contribuições de outros participantes e propor alterações conjuntamente, participando ativamente da política. Além disso, futuramente, poderão também atuar na execução e acompanhamento do Plano Estadual de Cultura. Secom

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *