Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Tenente Coronel Gilvan Macedo de Matos Pernet é exonerado durante Sessão Itinerante da AL
Paulo Afonso – BA – O tenente Coronel Gilvan Macedo de Matos Pernet, Comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militares de Paulo Afonso, que foi empossado no dia 16 de maio de 2013, no Auditório da Faculdade Sete de Setembro, substituindo o tenente-coronel BM Genilson Santiago Menezes, foi exonerado do cargo de Comandante da Corporação na tarde desta quarta-feira, 7 de agosto, durante a realização da Sessão da AL que faz parte do Projeto Assembleia Legislativa Itinerante.
Logo no inicio da sessão, realizada depois das 14h, no Auditório do Memorial Chesf, com a presença de 34 deputados, autoridades, políticos, convidados e com o auditório completamente lotado, alguns manifestantes compareceram ao auditório portando uma faixa de reivindicação da Associação 2 de julho-Bombeiros da Bahia. A manifestação chamou a atenção dos deputados e do público presente. A reivindicação escrita na faixa recebeu apoio de alguns dos deputados, que ao discursar na tribuna, se pronunciaram a favor dos Bombeiros Militares da Bahia.
Com o decorrer da sessão e os pronunciamentos dos deputados, foi anunciado no microfone que naquele instante chegava à notícia via telefone direto de Salvador, que o Tenente Coronel Gilvan Macedo de Matos Pernet acabava de ser exonerado do Comando do 15º Grupamento de Bombeiros Militares de Paulo Afonso. Extra oficial, surgiram vários comentários a respeito do motivo da exoneração do Tenente Coronel, e o mais provável teria sido devido a exposição da faixa dos Bombeiros Militares da Bahia durante a sessão da Assembleia Legislativa Itinerante.
Segundo alguns deputados presentes a sessão, nesta quinta-feira( 8), será solicitado ao governador Jaques Wagner a possibilidade da decisão da exoneração ser revertida e o Tenente Coronel Gilvan Macedo de Matos Pernet continuar no comando do 15º Grupamento de Bombeiros Militares de Paulo Afonso.
O tenente Coronel Gilvan Macedo, nas eleições de outubro de 2012, foi candidato a vereador em Salvador pelo PCdoB e ficou como 1º suplente.
2 Comments
Vergonhosa e desrespeitosa a medida tomada pelo Governador Jaques Wagner . Estamos num estado democrático de direito, o povo, os bombeiros e os deputados tem o direito de apoiar a causa do Corpo de Bombeiros que querem emancipação administrativa e financeira, como qualquer outra instituição. A atividade fim do Corpo de Bombeiros difere da Atividade fim da Polícia Militar, logo cada instituição deve ter autonomia e comando próprios, para melhor servir a nossa Bahia, mas tá difícil do governo entender isso.
Inicialmente agradecemos o interesse do presidente da Assembléia Legislativa da Bahia em escolher a cidade de Paulo Afonso para a assembléia itinerante, parabéns. A exoneração do Ten. Coronel GILVAN representa que o governo Jaques Wagner não é tolerante a democracia na Bahia, isto é uma afronta a liberdade de expressão. Quanto a medalha DOIS DE JULHO conferida as personagens ora citadas no saite do OZILDO uma delas não é merecedora de tal medalha pelos seus desserviço a cidade de Paulo Afonso.