Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Administrador Augusto Cézar; “UNIVASF absorverá todas as atividades do HNAS”
Em entrevista no dia 17/05, na sede da Administração Regional da Chesf ,Paulo Afonso, ao PANoticias, o (APA)Administrador Regional de Paulo Afonso, Augusto Cézar e assessores, informaram que: “ A Chesf mantém o HNAS atendendo a uma comunidade de 22 municípios de 4 estados, com níveis de desempenho até melhores do que o recomendado pelo Ministério da Saúde”
O Administrador Augusto Cézar esclareceu que: “a Chesf tem acordado com a UNIVASF que a universidade estará absorvendo todas as atividades do HNAS em dois anos, até 2015. Entretanto, em toda a sua história, a Chesf tem mantido o hospital com mais de 88% com recursos próprios, pois a única receita é a do SUS. E, se até 2015 a UNIVASF não absorver a plenitude do HNAS é certo que a Chesf não vai fechar as portas do HNAS abruptamente negando o atendimento à comunidade regional. A parceria com a UNIVASF é muito sólida, os entendimentos vêm sendo feito a partir de uma Comissão com dois representantes da Chesf, que são Augusto Cézar, da APA e Carlos Aguiar, chefe do Gabinete do Diretor Administrativo e dois representantes da UNIVASF. Para agilizar algumas ações desta Universidade a Chesf tem cedido espaços de suas instalações para que a Univasf possa adiantar projetos como o vestibular para o Curso de Medicina que deverá acontecer ainda no início de 2014”.
As instalações do Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA) abrigará os alunos até a conclusão da obra do Campus localizado no Sal Torrado.