Bahia apresenta roteiros do verão na Feira de Turismo das Américas

 Bahia apresenta roteiros do verão na Feira de Turismo das Américas

A Bahia apresenta durante a Feira da Abav 2013, desta quarta-feira a domingo (4 a 8), no Anhembi, em São Paulo (SP), os roteiros imperdíveis do Verão e também o portfólio com os novos produtos, segmentos e serviços. O governador Jaques Wagner participa, às 9h30, da solenidade de abertura. Em 2013, a 41ª Feira de Turismo das Américas terá 2,7 mil expositores, além de 15 companhias aéreas.

stok carQuinta-feira (5), a Bahiatursa faz o lançamento oficial do calendário de Verão e festas populares e apresenta os números do setor no estado em 2013, durante entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Abav às 16h30.

O estande da Bahia terá painéis temáticos com novos produtos como o São João, Espicha Verão, Salão de Turismo, Dois de Julho, além de fotografias dos seus principais destinos e atrativos. O turismo étnico-afro, enoturismo e turismo náutico também terão destaque na exposição que traz ainda o turismo religioso e serviços como o Disque Bahia Turismo e o Projeto Guias e Monitores da Bahia. O estande da Bahiatursa também abrigará cerca de 80 parceiros do trade turístico do estado como municípios, agentes de viagem, empresas de receptivo, hotéis e pousadas.

Tecnologia

Dois totens eletrônicos vão mostrar os atrativos do estado para os mais de 80 mil visitantes de 60 países aguardados na Abav 2013.

Novos serviços:

• Disque Bahia Turismo – funcionamento 24 horas em inglês, português e espanhol;

• Guias e Monitores na Copa e no Carnaval – profissionais habilitados em até seis idiomas para receber brasileiros e estrangeiros;

• Portal Bahia.com.br – Nove milhões de acessos em seis meses

• Seis Hotsites

• Aplicativo Guia Bahia Turismo

• Observatório do Turismo – mais de 40 mil acessos*

Novos produtos e segmentos:

• Espicha Verão – projeto concebido para prolongar a alta estação em Salvador. Contribuiu para o incremento das vendas do comércio no Pelourinho;

• São João – fez com que os desembarques nacionais crescessem 48% nos últimos quatro anos em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. A principal operadora saiu de 12 mil para 40 mil pacotes vendidos para a Bahia no período;

• Stock Car – contribui para o aumento de 15% na ocupação hoteleira de Salvador. Representa cerca de 10 mil turistas e 2 mil empregos temporários na cidade. Movimenta R$ 20 milhões;

• Salão Baiano de Turismo – Operação de marketing e vendas do destino Bahia, que reúne mais de 300 operadores nacionais e internacionais e ajuda a aumentar o fluxo turístico em Salvador;

• Dois de Julho – Novo produto turístico da Bahia, foi lançado este ano e será trabalhado no mercado nacional para ser uma das opções prioritárias das férias de meio do ano;

• Enoturismo – Segmento impulsionado pela visitação de vinícolas do Vale do São Francisco;

• Turismo Étnico-afro – profissionalização do segmento, que é trabalhado no Brasil e no exterior com promoção e qualificação profissional, destacando a importância da herança africana da Bahia;

• Turismo Náutico – Com a captação de R$ 170 milhões para investimentos na infraestrutura da Baía de Todos-os-Santos, a intenção é atrair empreendimentos como bases de charter e qualificar o turismo no local;

• Turismo Religioso – Ações como a ampliação da promoção nos mercados nacionais e internacionais, qualificação profissional e criação de novos roteiros;

• Turismo LGBT – Ações como a ampliação da promoção nos mercados nacionais e internacionais, qualificação profissional, criação de novos roteiros e criação da Semana da Diversidade, evento que tem como objetivo a atração de fluxo para a capital baiana.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *