Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Luiz de Deus rebate colocações do deputado Amaury Teixeira sobre o ‘Mais Médicos’
Durante a reunião da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, realizada na quarta-feira (11), o deputado Luiz de Deus (DEM) disse que o deputado Amaury Teixeira (PT/BA) foi “muito benevolente” ao afirmar que “o programa Mais Médicos é uma solução transitória”. O democrata acredita que o programa não solucionará o problema da falta de médicos no país e ainda ocasionará outros problemas de ordem trabalhista.
“Qual é realmente o objetivo deste programa, por que com certeza não é resolver a falta de médicos no país. Esse programa traz remuneração através de bolsa, ou seja, uma relação de trabalho até agora desconhecida. Nós só conhecemos bolsa para qualificação”, disse Luiz de Deus.
O democrata defendeu alternativas para a ausência de médicos em regiões remotas e carentes do país como, por exemplo, oferecer aos médicos recém-formados que forem para o interior, facilidade de acesso a uma residência médica.
Luiz de Deus disse ainda que a classe médica brasileira não é contra médicos cubanos ou de qualquer outra nacionalidade e que ele, particularmente, tenho dó dos médicos estrangeiros recém-chegados através do programa Mais Médicos. “Imagine sair do seu país, deixar família, não ter direito de receber o fruto do seu trabalho, não ter passaporte para ir aonde quiser! Só nos resta recebê-los de braços abertos para talvez diminuir o sofrimento deles”, concluiu.
Fonte: ASCOM deputado Luiz de Deus (DEM) | Foto: Sidney Lins