População participa de mais uma Caravana da Cidadania

 População participa de mais uma Caravana da Cidadania

Durante a 25ª edição da Caravana da Cidadania, realizada na manhã de sábado (21), a partir das 8h, na Escola João Bosco, foi realizado o Projeto Minha Certidão. O programa, realizado pela Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) do Estado da Bahia, foi possível graças à parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso. O objetivo foi atender a comunidade pauloafonsina com a emissão da 1ª e 2ª via da Certidão de Nascimento e contou ainda com o apoio do PROCON, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Núcleo de Direitos Humanos e secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. A 24ª Caravana da Cidadania aconteceu no Povoado São José no dia 15 de junho de 2013.

A certidão de nascimento é o primeiro passo para o pleno exercício da cidadania. Só com ela é possível obter outros documentos fundamentais, se cadastrar em programas sociais e fazer matrícula na escola.caravana da cidadania 25a

Moradores do centro, próximos a Escola João Bosco e de outras localidades, além do Projeto Minha Certidão, foram atendidos por diversos procedimentos nas áreas de saúde, assistência social e atividades educativas.

Foram ofertados atendimentos médicos pré-agendados nos PSFs, uma vez que a Caravana tem como objetivo principal sanar a demanda reprimida das unidades básicas de saúde. A Caravana disponibilizou ainda serviços prestados pelos departamentos municipais como Serviço de Testagem e Aconselhamento (SETA), Zoonoses, Central de Regulação, SAMU, Bolsa Família, Junta do Serviço Militar, Centro de Referência da Mulher.

caravana da cidadania 25bA secretária Ana Clara, a equipe da SEDES, funcionários de outras secretarias da prefeitura, o  prefeito Anilton Bastos, assim como diversos secretários municipais que também estiveram presente durante a realização da 25ª Caravana da Cidadania, prestaram serviços à comunidade.

O projeto, que nasceu em fevereiro de 2011, sob a coordenação da Secretaria de Saúde, tem alcançado o objetivo de suprir a demanda reprimida dos postos de saúde e levar os serviços básicos das secretarias até as pessoas que têm alguma dificuldade de locomoção e não desfrutam do atendimento diário destinado a todos os cidadãos. Durante todo o ano de 2012 mais de 60 mil atendimentos foram realizados, contemplando milhares de crianças, adolescentes, homens, mulheres e idosos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *