Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Prazo para inicio dos vôos da Azul, em Paulo Afonso, termina em novembro
Em reunião, na Secretaria Estadual da Fazenda e a Azul Linhas Aéreas, com a presença do prefeito Anilton Bastos, articulada pelo deputado Rangel, ficou definido que o início das atividades da Trip e a Azul no Aeroporto de Paulo Afonso, seria de no máximo 180 dias a partir do mês de maio, portanto até o mês de novembro, coroando assim uma árdua luta do prefeito Anilton Bastos e dos deputados Paulo Rangel e Josias Gomes, além do governador Wagner.
No dia 09 de maio de 2013, foi anunciado pelo prefeito da cidade de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (PDT), que ele [Anilton] e o deputado estadual Paulo Rangel (PT), estiveram reunidos no gabinete do Secretário Estadual da Fazenda, Luiz Alberto Pititinga e um representante da Trip e a Azul Linhas Aéreas, onde foram discutidos os últimos detalhes sobre o retorno dos voos regulares para a cidade de Paulo Afonso, em um prazo de 180 dias. “A audiência com o Secretário Estadual da Fazenda, Luiz Alberto Pititinga, só foi possível graças à intermediação do deputado Paulo Rangel, junto com o apoio do governador Jaques Wagner”. Detalha o prefeito Anilton.
Segundo informações, do prefeito Anilton e do deputado Rangel, depois de serem discutidos os últimos detalhes, ficou acordado que os voos regulares para a cidade de Paulo Afonso devem entrar em operação no máximo até o próximo mês de novembro, quando termina o prazo de 180 dias que foi dado pela empresa Azul. “A empresa Azul já conhece o potencial de demanda da cidade e da região e toda a estrutura do Aeroporto de Paulo Afonso. Foi um esforço muito grande, não só da minha parte que venho lutando há muito tempo para que houvesse o retorno dos vôos regulares para nossa cidade, como também dos deputados do PT Paulo Rangel e Josias Gomes, e de todos da prefeitura que também lutaram para que isso acontecesse”, reforça o prefeito Anilton.
No mês de março de 2013, o senador Valter Pinheiro(PT) anunciou que o governador da Bahia, Jaques Wagner, iria realizar uma parceria com a Linha Aérea Azul para operar voos comerciais diários no aeroporto de Paulo Afonso/BA.
O senador explicou também que a parceria ainda estava sendo firmada e quando pronta iria ser anunciada pessoalmente pelo governador, que tomou a iniciativa após as reivindicações da população e de cobranças de políticos de sua base aliada, como é o caso do prefeito Anilton Bastos.
O vice-governador e atual Secretário de Infraestrutura Otto Alencar, no dia 22 de fevereiro, ao autorizar a licitação para reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Paulo Afonso, durante seu pronunciamento, ao se referir aos possíveis acessos a cidade de Paulo Afonso anunciou que além das rodovias, em breve os vôos regulares para o município iriam retornar como era a alguns anos anteriores, quando era possível se chegar a Paulo Afonso por via aérea e hoje tem que se ir primeiro para o aeroporto de Aracaju-SE.
Otto afirmou em fevereiro que já estavam bem avançadas às negociações com as empresas aéreas TRIP E AZUL, e que a retomada dos vôos comerciais e regulares no aeroporto de Paulo Afonso já estavam praticamente garantidos, pois o principal impasse, segundo Otto, que era a redução do ICMS do querosene, combustível usado na aviação, reivindicado pelas empresas, o governo ia atender.