Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Prefeito e vereadores vão a Salvador para discutir atualização dos limites de Paulo Afonso
Preocupado com a questão de assistência para a população, o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos tem a seguinte opinião: “Minha sugestão é que possamos estar juntos – vereadorese secretários municipais – para que de maneira extensa possamos discutir esse assunto e chegarmos a um consenso onde a população possa ser beneficiada da melhor maneira possível”.
A Lei nº 12.057 de 11 de janeiro de 2011, que redefine os limites entre os municípios do estado da Bahia, foi a pauta de discussão entre o prefeito Anilton Bastos, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, secretários e vereadores municipais. A reunião aconteceu no dia 4 de setembro, no auditório do Edison Teixeira e destacou a preocupação diante da possível incorporação ou desligamento de algumas áreas territoriais do município.
Para que o assunto possa ser debatido de maneira mais ampla e definitiva, a Prefeitura de Paulo Afonso solicitou reunião com a SEI, que acontecerá no dia 2 de outubro, em Salvador. Os municípios de Glória, Macururé e Rodelas, também foram convocadas para a reunião.
“Minha preocupação é como vai ficar a questão de assistência para a população. Não desejamos incorporar mais nenhuma área para o município de Paulo Afonso, mais também não queremos perder, o que queremos agora é continuar auxiliando, de fato e de direito, a todas as regiões que já prestamos serviços e assistência atualmente”, destacou Anilton.
A lei enfatiza que será elaborado um plano de ação com os procedimentos e operacionalização necessários para efetivar o processo de atualização dos limítrofes dos municípios da Bahia, esse se dá através da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, através da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, juntamente com a Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN), através da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
Modificado no dia 24 de setembro.
Da Redação