Produtos da Agricultura Familiar são comercializados na Cesta do Povo

 Produtos da Agricultura Familiar são comercializados na Cesta do Povo

Cesta do povo comercializa produtos da Agricultura Familiar

Geléias, tempero pronto e frutas desidratadas, entre outros itens produzidos pela agricultura familiar baiana estão disponíveis, a partir deste mês de setembro de 2013, nas prateleiras das lojas Cesta do Povo de Salvador e Região Metropolitana. E o consumidor já está de olho nas vantagens. Os itens, além de mais saudáveis, possuem preços diferenciados em relação a outros a venda no mercado. Uma farinha de produção familiar custa R$ 3,95 o quilo, enquanto a de produção industrial custa R$ 5,15. Uma economia de 25%.

Cesta do povo comercializa produtos da Agricultura Familiar
Cesta do povo comercializa produtos da Agricultura Familiar

A compra dos produtos da agricultura familiar e sua colocação na rede Cesta do Povo é fruto de parceria celebrada entre o governo do Estado, através da Seagri, por meio de sua Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), e da Empresa Baiana de Alimentos, com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar da Bahia (Unicafes/Bahia), no âmbito do Programa Vida Melhor.

As geléias de umbú, o maracujá da caatinga, o biscoito avoador, a cachaça de Abaíra, o achocolatado de Ilhéus, sequilhos diversos, camarão seco, mel, leite em pó e açúcar mascavo produzidos pela agricultura familiar baiana, são alguns dos 40 produtos que estarão nas prateleiras das lojas da Cesta do Povo.

Até o fim do ano, os clientes das 289 unidades do estado vão contar com uma variedade de produtos provenientes de cooperativas e associações do interior, quem explica é o presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Eduardo Sampaio: “vamos ampliar para todo o estado, afinal toda a cadeia é beneficiada, desde o produtor. São 10 mil famílias ligadas a estas 20 cooperativas, beneficia o consumidor final pelo fato de encontrar produtos de produção local que tem um baixo custo do transporte, e bom pra Ebal também porque amplia o leque, o mix de produtos, oferecendo a seu cliente a melhor opção”. Secom

Foto: Adenilson Nunes/GOVBA

 

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