Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Profissionais do programa Mais Médicos começam a trabalhar na Bahia
Os profissionais do programa Mais Médicos chegaram, nesta segunda-feira (23), em Salvador e foram recebidos com uma cerimônia realizada no Centro Administrativo da Bahia, pela Secretaria Estadual de Saúde.
Os médicos estrangeiros foram encaminhados aos municípios baianos em que irão atuar. Além disso, houve também a entrega dos jalecos com o logotipo do programa governamental.
Apesar de o Ministério da Saúde ter adiado para esta segunda-feira o início dos profissionais com diplomas estrangeiros, o começo dos trabalhos dos médicos no SUS (Sistema Único de Saúde) ainda está indefinido.
CFM orienta conselhos regionais a liberar registro provisório para o Mais Médicos
Segundo o governo federal, apenas 39 dos 633 pedidos de registros de profissionais foram liberados. Ou seja, 594 médicos — 94% dos que solicitaram o registro — ainda não podem começar a atuar hoje. De acordo com o ministério, 27 foram no Estado da Bahia e 12 no Ceará.
No começo desta tarde, o Ministério da Saúde informou que outros 45 registros sejam entregues ainda hoje, sendo seis na Paraíba e 19 no Rio Grande do Sul e 20 no Ceará.
Apesar da dificuldade em obter os registros provisórios, a expectativa é que muitos documentos fiquem prontos o quanto antes. O prazo de entrega é de 15 dias, contados a partir do pedido. R7