Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Reitor Julianeli Tolentino fala sobre implantação e instalações da Univasf
Confirmada a presença do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima e seu chefe de gabinete Edmilson dos Santos para uma reunião com políticos, imprensa e representastes da sociedade pauloafonsina, na próxima segunda-feira (30). A pauta da reunião será sobre o a implantação do curso de medicina em Paulo Afonso a partir de 2014.
A passagem do HNAS para a Univasf, a implantação e instalações provisórias da Univasf no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA), conhecido como Escolinha, realização do vestibular e inicio do curso de medicina já no primeiro semestre de 2014, serão temas da palestra do reitor Julianeli Tolentino.
Para o deputado estadual do PT, Paulo Rangel, teve gente que torceu contra e que trabalhou para que o campus da Univasf e o curso de medicina não chegasse a Paulo Afonso. Ninguém se esforçou tanto quanto eu e o deputado federal Josias Gomes para que a Univasf viesse para Paulo Afonso. “ Eu quero dizer que a Univasf irá transformar Paulo Afonso e região.Eu venho lutando há mais de 07 anos para que esse sonho pudesse se tornar realidade, quero dizer que, não sou mentiroso e nem vendedor de ilusões”.
Está sendo anunciado que o 1º vestibular para o curso de medicina da Univasf em Paulo Afonso deve acontecer no inicio do próximo ano de 2014 e o curso já começar no segundo semestre do mesmo ano.
Para o reitor Julianeli Tolentino, a implantação do campus de Paulo Afonso é fruto de “um trabalho em parceria”. Ele ressalta que os apoios recebidos foram decisivos para a viabilização do projeto da implantação da Univasf na cidade. “A nossa proposta foi entendida”, destaca Julianeli. “O apoio que estamos recebendo da Chesf para uma empreitada deste porte; a interlocução com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e demais lideranças políticas possibilitaram esta ação, um sonho de tantas pessoas dessa região, e que deverá se consolidar muito em breve”, ressaltou.
A Chesf continua investindo na manutenção do HNAS, na reforma da estrutura física, inclusive para recebimento de acompanhantes (pós-parto) e na implantação de órgãos internos de apoio à gestão do HNAS como a Comissão de Farmácia e Terapêutica e a eleição do Conselho de Ética Médica.