Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Secretária de Desenvolvimento Econômico busca apoio para revitalização do Pólo Empresarial Nicolson Machado
Paulo Afonso (BA) – Sempre realizando ações que buscam apoio para o crescimento do município, a prefeitura através da secretaria de desenvolvimento econômico esteve representada em uma visita técnica à Regional da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC) em Juazeiro (BA), firmando importantes convênios e parcerias.
Estiveram presentes na visita a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Leda Chaves, juntamente com o Diretor de Indústria e Comércio Valdélio Lins e a Coordenadora de Projetos Sineide Leite.
Em reunião com o Gerente da SUDIC, Florêncio, a Secretária e sua equipe puderam conhecer as boas práticas adotadas no Pólo Industrial de Juazeiro que é administrado pela Secretaria Estadual de Indústria e Comércio e buscaram apoio do órgão para o processo de revitalização do Pólo Empresarial Nicolson Machado Chaves (Sal Torrado). A prefeitura já vem realizando, ações para a revitalização do local como também firmados convênio de cooperação técnica para a elaboração e execução de projeto do Centro Logístico Integrado de Paulo Afonso, que será criado em breve. O centro terá o objetivo de atrair novas empresas que atuam como Centros de Distribuição e Logística a se instalarem em nosso município, gerando mais emprego e renda para os Pauloafonsinos.
“Paulo Afonso vive um momento de expansão econômica com a chegada de novas grandes empresas. Já contamos com grandes grupos empresariais como Netuno, Integral Mix, AAT International, G Barbosa, Insinuante, Ricardo Eletro, Americanas, Eletrolaser, Centro de Distribuição da Nova SCHIN, entre outros. Em breve será instalado em nossa cidade as lojas Marisa, Le biscuit, Centro de Distribuição da Cerveja Itaipava e o Eletro Show do G. Barbosa, que possibilitarão a geração de muitos empregos em nosso município”, afirma a secretária de desenvolvimento social Leda Chaves.
“Estamos constantemente realizando prospecção de novas empresas para o Polo Empresarial de Paulo Afonso e estreitando as parcerias com o SEBRAE, CDL, ASCOPA, SINPA e outras Secretarias Municipais, com vistas a fomentar a geração de emprego e renda no nosso município. Já estamos também em negociação com a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) para termos acesso aos dados estatísticos de abertura de novas empresas e empregos gerados para que possamos desenvolver ações de alavanquem esses números. Segundo dados da JUCEB, somente em 2012 foram constituídas 295 novas empresas, perfazendo um total de 1.601 empresas em atividade (IBGE, 2011)”, afirma o Diretor de Indústria e Comércio Valdélio Lins.
As informações são da, ASCOM / PMPA