Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Senador afirma que Dilma e Lula ainda tentam manter PSB junto ao governo
O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou, durante debate realizado na Rádio Olinda, que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula ainda tentam manter o PSB junto à base do Governo Federal. Na última semana, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou a entrega dos cargos ocupados pelo PSB na situação, ficando livre para uma provável candidatura à Presidência da República nas eleições de 2014.
Segundo o senador, a cúpula do PT age com cautela para não tomar decisões precipitadas: “Lula e Dilma estão tentando dissuadir ou demover Eduardo desta decisão, para que ele continue no governo Dilma e apoie a releição de Dilma”.
O governador do Ceará, Cid Gomes, também do PSB, afirmou que a entrega dos cargos foi precipitada e até já cogita mudar de partido.
Mesmo defendendo que o PSB continue no governo, Humberto Costa reclamou que Eduardo Campos nem sempre cita a parceria de anos com o Governo Federal para realização de obras, como que tentando apropriar-se de algumas das iniciativas feitas em conjunto. Ele citou, como exemplo, as adutoras Pajeú e e do Agreste. “Elas são 100% financiadas pelo governo Dilma e isto nem sempre é dito, é escondido”. O senador lembrou, ainda, o programa de navegabilidade do Capibaribe, que entrou no PAC da Copa quando ele era secretário de Cidades de Eduardo Campos.
Com informações do Blog de Jamildo no site NE10.