Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
TRE decide pelo retorno de Lula Cableira à prefeitura de Delmiro Gouveia
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou nesta quarta-feira, 11, o processo de número 3577-4 que tratava o afastamento do prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, e de sua vice, Ziane Costa. Por quatro votos contra três, os desembargadores decidiram pelo retorno de Lula e Ziane à prefeitura do município.
O processo entrou na pauta do TRE na semana passada, quando teve dois votos favoráveis à manutenção do afastamento, dos desembargadores Frederico da Silva Gouveia e Alberto Jorge. Na ocasião, o desembargador Luciano Mata pediu vistas para avaliar melhor o processo.
Nessa quarta-feira, o processo voltou à pauta, teve mais um voto favorável à manutenção do afastamento e quatro favoráveis ao arquivamento e retorno do prefeito à cadeira.
Denúncias
Lula Cabeleira havia sido afastado do cargo pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos por denúncias de abuso de poder político e econômico, que envolveu isenção de cobrança de tarifas no Mercado Público de Delmiro e obras asfálticas realizadas um mês antes das eleições para beneficiar povoados naquele município, sobre a suspeita de beneficiamento para sua candidatura.
A ação foi impetrada pelo seu oponente político, Padre Eraldo, em dezembro do ano passado, derrotado por 13.160 votos, contra 12.228.
por alagoas24horas