Artesanato do Caritá e Agentes de Desenvolvimento de Jeremoabo presentes na Feira do Empreendedor em Salvador

 Artesanato do Caritá e Agentes de Desenvolvimento de Jeremoabo presentes na Feira do Empreendedor em Salvador

O artesanato da Associação de Mulheres Empreendedoras do Caritá de Jeremoabo (AMECARITÁ) e da União de Mulheres do Monte Alegre foi destaque na Feira do Empreendedor, em Salvador,jeremoabo feira do empreendedor evento promovido pelo Sebrae de dois em dois anos, e que traz como novidades espaços dedicados ao apoio a micro empreendedores individuais, a empreendedores da economia criativa e uma série de oportunidades que envolvem a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Além disso, os tradicionais espaços voltados para a educação empreendedora e financeira, tendências e idéias de negócios, máquinas, equipamentos e franquias também estão presentes. As representantes das duas Associações, a Presidente Werane Souza de Macedo (Caritá) e a artesã e sócia Luzinete Ferreira de Oliveira (Monte Alegre), que estiveram em Salvador desde o dia 21, estão felizes da vida com o retorno. “ Mostramos e divulgamos os nossos produtos e o município de Jeremoabo. Fizemos bastantes vendas e o mais importante recebemos várias encomendas e convites para participamos de outros eventos”, comemorou Werane. As mulheres produzem diversos produtos a exemplo de cachecol, redes, jogos americanos e de banheiro, mantas, cortinas, bolsas e colchas. Tudo produzido em fios de algodão.jeremoabo feira do empreendedor1

Mais jeremoabenses representaram o município na Feira do Empreendedor 2013: as Agentes de Desenvolvimento Local, Sandra Magally de Carvalho e Gerluce Carvalho. No final de semana, elas participaram de diversas atividades, a exemplo do Seminário sobre tendências e oportunidade de negócios; Palestra sobre fontes alternativas de recursos financeiros; Seminário: A importância das Micro e pequenas empresas para o Desenvolvimento Local; Gestão Empreendedora; Como as micro e pequenas empresas podem participar de licitações; Mercado Sustentável: as tendências de venda e consumo na globalização. “A Prefeita Anabel fez questão da nossa participação na Feira por entender a importância de nos capacitar para que isso seja revertido em benefícios para o nosso município. O exemplo mais concreto que temos disso é a instalação da Casa do Empreendedor em Jeremoabo, que será inaugurada em breve, espaço onde os empreendedores terão atendimento integral, serão informados, orientados sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução da burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do Município”.

De lá de Salvador, a Agente de Desenvolvimento Local Sandra Magally viaja direto para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde participará do II Fórum Mundial do Desenvolvimento Econômico Local do Sebrae e parceiros, com o objetivo de facilitar o diálogo e o intercâmbio entre atores locais, nacionais e internacionais sobre a eficácia e impacto do desenvolvimento econômico local perante os grandes desafios da nossa época, a partir das práticas existentes. No evento, que acontece entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, apenas três municípios do território Semiárido Nordeste II estarão presentes: Fátima, Cipó, além de Jeremoabo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jeremoabo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *