Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Azul Linhas Aéreas vai implantar rota comercial no Aeroporto de Paulo Afonso

Desde o ano de 2012, o prefeito Anilton Bastos, a equipe da Infraero, os deputados Paulo Rangel e Josias Gomes lutam pela retomada dos voos comerciais em Paulo Afonso, o que gerou, por parte do Governo do Estado, isenção de parte dos impostos do combustível para a companhia aérea Azul, como subsídio para suporte e incentivo à implantação da linha em Paulo Afonso.
A luta do prefeito Anilton Bastos, os deputados Paulo Rangel e Josias Gomes, em trazer de volta os voos comerciais para Paulo Afonso está dando os primeiros resultados. Segundo informações, em primeira mão, do deputado estadual Paulo Rangel (PT) na tarde dessa segunda-feira (10), na próxima segunda-feira (14), às 14h, o governador Jaques Wagner finalmente vai assinar a autorização para que a empresa Azul Linhas Aéreas comece a operar voos comerciais para Paulo Afonso. O deputado informou também que na quarta-feira (9), acompanhou o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira, quando aconteceu uma reunião com o secretário Estadual de Indústria e Comércio.
O deputado Paulo Rangel faz questão de frisar que o empenho do prefeito Anilton Bastos e do deputado federal Josias Gomes (PT) foi fundamental para o sucesso do retorno dos voos para Paulo Afonso; “Eu, o Josias e Anilton, há muito tempo lutamos para que os voos comercias retornassem para o Aeroporto de Paulo Afonso. Com a chegada da empresa Azul Linhas Aéreas, ganha não só a população de Paulo Afonso, mais todos moradores das cidades próximas a Paulo Afonso dos estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, além da própria Bahia”.
O prefeito Anilton Bastos após retornar de uma das suas viagens à capital baiana, já confirmava a volta dos voos comercias regulares para Paulo Afonso. Anilton destacou que esteve reunido com a diretoria da Azul Linhas Aéreas e explicou:” a expectativa era que dentro de dias os voos já estariam em atividade. “Estou muito satisfeito e feliz por mais essa conquista que vai beneficiar a comunidade do município. A tão sonhada volta dos voos comerciais trará melhorias no turismo e no comércio para Paulo Afonso e toda região. Esse é mais um sonho nosso que vai ser concretizado. Depois de tantas lutas, idas e vindas, essa conquista é nossa e é merecida”, enfatizou o prefeito. O gestor esteve em Salvador juntamente com o deputado Estadual Paulo Rangel e se reuniu com o secretário Estadual da Fazenda, Luiz Alberto Pititinga e a diretoria da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
Azul Linhas Aéreas realiza inspeção técnica no Aeroporto de Paulo Afonso
Nos dias 23 e 24 de setembro, uma equipe da Azul Linhas Aéreas esteve visitando o Aeroporto de Paulo Afonso para inspeção técnica e verificação in loco dos requisitos para implantação de rota comercial. Os auditores Jefferson Barbosa e Karine Dias realizaram um check list, onde todos os pontos exigidos foram prontamente atendidos pelo Aeroporto de Paulo Afonso. A Superintendente Regional, Diceane, recebeu a Azul juntamente com a equipe local.
A inspeção técnica é uma das fases para implantação da rota aérea comercial e importante passo para a celeridade do processo. Após a visita, a companhia Azul irá dar prosseguimento aos trâmites legais para solicitação de rota, contratação de equipe para serviços terceirizados e outras providências necessárias para o novo prefixo.
No final da inspeção, o secretário de Turismo, Jacques Fernandes, se reuniu com a equipe da Azul e do Aeroporto de Paulo Afonso. “Sabemos que esta é apenas uma das etapas, mas estamos felizes por perceber que todo o esforço empregado pelo prefeito Anilton Bastos em trazer de volta os voos para Paulo Afonso está tendo respostas. Estamos acompanhando cada etapa, cada passo dado,” afirmou o secretário.
Ainda não é oficial, mais se comenta nos meios políticos da cidade, que o voo da Azul Linhas Aéreas [rota comercial], vai utilizar a rota já existente que sai de Campinas(SP)para Recife(PE), acrescentando o pouso no Aeroporto de Paulo Afonso. E, a Passaredo, seria a segunda empresa Aérea a operar no Aeroporto de Paulo Afonso, fazendo a rota: Valença (BA)/Salvador/Paulo Afonso(BA).
5 Comments
TÔ sabendo.
Quem autoriza os vôos regulares em um aeródromo”aeroporto” é a ANAC e nao o governo do estado da Bahia, no caso do governo da Bahia é a redução do ICMS sobre certa quantidade de combustível que era a principal reivindicação da AZUL para operar em Paulo Afonso.
Sabe-se porém que se a AZUL fizer corpo mole para implantar seus vôos aqui em Paulo Afonso nao estaremos mais só nesta competição, outras empresas do porte da AZUL esta de olho no bom negocio pois um cidade de mais de 115 mil habitantes e que serve um total de aproximadamente de 23 cidade em sua volta com um total de 500 mil habitantes passa a ser desejada por muitos.
Abra do olho AZUL é pegar ou largar.
Complementando, grandes redes de comercio tem invadido nossa cidade/região veja exemplos concretos de Lojas Americanas, Insinuante, magazine LUIZA e tantas outras sendo recentes a ser implantadas a Lê Biscue e Mariza.
Paulo Afonso nao e mais uma menina de 15 anos que esta debutando e sim uma jovem de 18 anos atingindo sua maioridade.
A luta para o retorno dos voos comerciais para Paulo Afonso, tem sido uma das principais reivindicações do prefeito Anilton Bastos e do povo
em geral, através dos vereadores, (alguns) mas, como já está prestes
a se concretizar, estão aparecendo, alguns “pais” que não geraram a criança, porém, querem ser, pelo menos tutores, ou até pais adotivos.
HiHiHi, HoHoHo, ahahah kkk…. esse é o melhor comentário que posso fazer sobre isso. Já virou uma piada, o povo só vai acreditar quando vir o avião. Poe ser azul, amarelo, branco ou até preto. Desde que seja de verdade, e não conversa pra boi dormir!
Realmente seria um ótimo negócio a Azul fazer Paulo Afonso, pois tenho família em Santa Brigida e é difícil visitá-los, pois tenho que ir por Aracaju, Petrolina e ou Salvador e depois fazer outra viagem até Santa Brigida.
Façam acontecer.