Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bahia busca investidores na principal feira náutica da América Latina
A atração de investidores interessados no turismo náutico é o foco da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) na São Paulo Boat Show, que acontece desta quinta (17) até a próxima terça-feira (22), no Transamérica Expo Center, na capital paulista. Conhecido como o maior salão náutico da América Latina, o evento reúne empresários para a troca de experiências e realização de negócios.
De olho nesse público, a Setur vai divulgar o potencial do turismo náutico na Bahia e apresentar o catálogo de oportunidades de investimentos na Baía de Todos-os-Santos. O documento reúne diversas áreas disponibilizadas por municípios da zona turística, que será beneficiada pelas ações do Prodetur Nacional na Bahia, com investimentos na ordem de R$ 170 milhões.
“A intenção é atrair investidores para a região, a fim de que possam implantar hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lojas de artesanato realizar negócios de apoio ao turismo náutico”, afirma secretário Domingos Leonelli.
Prodetur
Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional) – Bahia tem como objetivo principal o desenvolvimento dos segmentos náutico e cultural, na zona turística Baía de Todos-os-Santos. O programa busca também aumentar o fluxo turístico na região, ampliar o período de permanência dos visitantes, entre outros aspectos.
Os investimentos estão previstos para infraestrutura turística, como a implantação e requalificação de píeres, atracadouros e estações de passageiros, criação de bases náuticas e estruturas para receptivo turístico. Também qualificação profissional e capacitação empresarial, inclusão produtiva, criação de novos produtos e roteiros turísticos, fortalecimento da gestão municipal, ações de marketing e promoção, além de intervenções para a melhoria da qualidade ambiental da BTS.
Ao todo, o programa vai beneficiar 18 municípios, incluindo Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Salinas da Margarida, Cachoeira, São Francisco do Conde e Jaguaripe, e a assinatura do contrato está prevista para dezembro deste ano. Secom