Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Cargos da diretoria da Chesf ficam com os dois partidos majoritários do governo federal – PT e PMDB. PP ficou fora
A indicação de Marcos Aurelio Madureira (PMDB), atual presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas, para a presidência da Chesf, foi do Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, (PMDB). A indicação de Marcos Aurelio frustrou os interesses do PP que almejava esse cargo e também deseja o Ministério da Integração, conforme declarou o deputado federal Mário Negromonte(PP), ex-ministro das cidades ao Bahia 247: “Negromonte, que foi ministro das Cidades na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), afirmou, ainda, que o PP almeja ampliar a sua participação no Governo Federal e pleiteia tanto o Ministério da Integração como a presidência da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). “Em nível nacional, vejo nosso partido como fiel da balança. Fomos o partido que mais cresceu nesse jogo de mudanças”.
No mês de maio deste ano o novo presidente da Chesf, Marcos Aurélio Madureira reuniu-se com prefeitos de 102 municípios de Alagoas e, na época, foi anunciado que o evento era uma iniciativa da distribuidora de energia elétrica com o objetivo de estreitar a parceria entre a empresa e as prefeituras.
Madureira substitui o presidente João Bosco de Almeida (PSB), que havia sido indicado para o cargo pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB)que entregou todos os cargos do partido ao governo federal e se lança como pré-candidato a presidência da República nas eleições de 2014.
Também da cota de Eduardo Campos, na Chesf, era o cargo de Diretor Econômico Financeiro, até então ocupado por Marcos José Mota de Cerqueira que também deixa o cargo.
O atual diretor Administrativo da Chesf, José Pedro de Alcântara Júnior(PMDB), passa a acumular o cargo de diretor financeiro da Chesf.
Outro diretor da Chesf, José Ailton, do PT, embora tenha deixado de ser funcionário da Chesf porque optou pelo Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário – PIDV e foi demitido no dia 08 de outubro, permanece como Diretor de Engenharia e Construção da hidrelétrica do São Francisco, assim como permanece no cargo de Diretor de Operação, Mozart Bandeira, também indicado pelo Partido dos Trabalhadores.
Com a atual conjuntura os cinco cargos da diretoria da Chesf ficam distribuídos entre os dois partidos majoritários do governo federal – PT e PMDB.
por Antônio Galdino
1 Comment
Parabenizo a CHESF pela por ter a frente a competência no novo Presidente Marcos Aurélio Madureira da Silva. Informo que tenho um livro publicado sobre o patrocínio da CHESF com apoio da Eletrobrás, e Ministério de Minas e Energia. ISBN 85-906026-‘-3. A CHESF patrocinou a edição de 1.500 exemplares. Sendo 1.000 exemplares doados a mim João Nelson Silva que não vendi o livro EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMUNITÁRIA – AGROTÓXICOS. Fiz a doação às escolas de Tamandaré, PE, Carnaíba, Bom Conselho e outros municípios. Doei a pescadores artesanais, a estudantes pobres, professores/as crianças pobres, bibliotecas, agricultores e demais classes sociais. Na biblioteca da CHESF deve existir exemplares do meu livro. Por outro lado tenho interesse numa nova publicação do meu livro Educação Ambiental Agrotóxicos. E consulto a possibilidade de uma nova impressão a ser patrocinada pela CHESF. João Nelson Silva – Analista Ambiental do IBAMA. aposentado, dirigente e fundador da CASA DE ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA JOSUÉ DE CASTRO – CAJOC fundada em Bom Conselho, PE, minha terra natal. Rua Agamenon Magalhães, 496, Bom Conselho – PE Caixa Posta 23. CEP 55330-000 Fiz mestrado em jornalismo na ECA/USP e especialização em Educação Ambiental pela Universidade federal de Mato Grosso em CUIABÁ. Parabenizo, também, a todos os que fazem a CHESF bem como o pessoal que fazem e trabalham a Educação Ambiental para possíveis haja vista os grandes desafios para o crescimento e o desenvolvimento sustentável requeridos às nossas decisões cidadãs por melhoria da qualidade de vida humana e ambiental.