Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Concurso público para o campus da Univasf em Paulo Afonso
A Univasf vai realizar concurso publico que irá selecionar os primeiros docentes, servidores administrativos e servidor técnico para o novo campus da Univasf em Paulo Afonso, um edital já foi publicado agora em outubro e o outro será no próximo mês de novembro. Nesta primeira etapa, o quadro de servidores do campus será formado por seis docentes que irão compor a equipe do curso de Medicina e nove técnicos administrativos, dos quais cinco assistentes em administração e quatro técnicos em laboratório.
O 6º campus da universidade e 3º a ser implantado na Bahia, será erguido em terreno doado pela Chesf. A área é de quase 10 hectares e mede cerca de 100.000m². Além de salas de aula, laboratórios, biblioteca e setores administrativos, o projeto concebe infraestrutura urbanística e paisagística, equipamentos de apoio que incluem centro de convivência e de serviços que serão oferecidos dentro do campus. Além dos recursos destinados às instalações físicas, inicialmente de R$ 14 milhões, também está pactuado com o MEC o provimento de 90 vagas para concurso público, visando à contratação de 60 docentes e 30 técnicos-administrativos de nível médio e superior.
O projeto de expansão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para a cidade de Paulo Afonso (BA) está mais perto de se concretizar. As salas no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA), doadas pela Chesf à Univasf, estão em processo de reformas e reestruturação e vão abrigar provisoriamente o sexto campus da instituição e o terceiro na Bahia, previsto para entrar em funcionamento em 2014, inicialmente com o curso de Medicina e oferta de 40 vagas anuais. O reitor da Univasf Julianeli Tolentino de Lima ressalta que a instituição está trabalhando para que o novo campus entre em funcionamento no semestre letivo 2014.2.