Curso de Medicina em Paulo Afonso, muitos, ainda não deram conta que é uma realidade!

 Curso de Medicina em Paulo Afonso, muitos, ainda não deram conta que é uma realidade!

Julianeli Tolentino, reitor da Univasf, participou no dia 30 de setembro de audiência na Câmara Municipal de Vereadores, assegurando o início das atividades do curso de Medicina para o segundo semestre de 2014. A sessão da Câmara foi composta por 13, dos 15 vereadores da bancada municipal, e teve como objetivo ouvir a Univasf sobre o projeto de implantação do novo campus.univasf camara

Para quem esteve no dia 30 presente na Câmara Municipal de Vereadores, pode acompanhar e ficar entusiasmado com a explanação do reitor Julianeli Tolentino apresentada aos vereadores. Mais a parte triste e até desestimulante da audiência ficou por conta da ausência do público na Plenária da Câmara, que esteve praticamente vazia , poucas foram as pessoas, principalmente as  ligadas a área da educação, dos jovens e dos futuros universitários, que não estiveram presente naquela casa, para poder através da explanação do reitor se sentirem mais estimulados para encarar a prova do Enem, que será a porta de entrada para o curso de Medicina da Univasf, já em 2014.Quanto a sociedade e empresários, que talvez  ainda não deram conta que o curso de Medicina é uma realidade em Paulo Afonso e que com a chegada, mesmo no inicio sendo somente com alguns professores(6) e alunos(40), trará um aquecimento para a economia e a saúde local que somente o tempo poderá mostrar  a dimensão do beneficio que a Univasf trará para o município. E, com a passagem do HNAS para a Univasf, dentro de aproximadamente 120 dias, existe a possibilidade da chegada de médicos residentes oriundos de outros campus. Então, Paulo Afonso só tem a ganhar, e, é preciso que além do poder público, todos comecem a enxergar a nova realidade que Paulo Afonso vai viver a partir de 2014.

A comitiva da Univasf, que esteve em visita a Paulo Afonso era formada pelo pró-reitor de ensino, Leonardo Sampaio; pelo assessor especial, Edmilson Santos; pelo coordenador de apoio à implantação do novo campus, Ronald Mendes; pelo coordenador de laboratórios, Francimário Bezerra; e pela secretária executiva, Heloísa Helena Mafra.

Da Redação

1 Comment

  • É verdade, um monte de alma sebosa ficou durante muito tempo postando besteiras, torcendo pelo quanto pior melhor. Quebraram a cara!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *