Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Jogadores do Vitória negam estupro e afirmam que dormiram após jogo
Mulher de 44 anos acusa ter sido estuprada na madrugada desta segunda. Situação teria ocorrido em apartamento de um hotel em Curitiba, no Paraná.
Ao deixar a zona de desembarque no aeroporto de Salvador, na noite de segunda-feira (30), o diretor de futebol do clube baiano, Raimundo Queiroz, negou a denúncia de que jogadores do Vitória teriam estuprado uma mulher. O caso é investigado pela polícia do Paraná e, segundo a suposta vítima, teria ocorrido em um dos apartamentos do Hotel Bourbon, em Curitiba, onde a equipe ganhou do Atlético-PR no domingo (29). “Pela última vez, não fomos acusados de nada”, afirmou o dirigente. Os nomes dos atletas indicados pela mulher à polícia não foram divulgados.
O meia Felipe comentou a situação no aeroporto. O jogador negou que tenha tido qualquer contato com a mulher que prestou a queixa. “Não tenho nada a dizer. Estava dormindo. Não conheço a mulher. Nunca a vi na minha vida”, diz o atleta. Do mesmo modo, o zagueiro Victor Ramos também disse que estava dormindo. Ele se negou a falar sobre o assunto.
Já o goleiro Wilson deu sua opinião a respeito da suposta vítima. “Fiquei surpreso. Dormi cedo, logo depois da partida. Quando acordei, olhei na internet e vi a notícia. Isso não aconteceu. Ninguém saiu depois da partida. Acho que é como disseram: ela quer se aproveitar da situação”, declarou o goleiro Wilson.
O lateral Euller seguiu versão parecida. “Estou por fora dessa história da acusação de estupro. Pelo que fiquei sabendo, é mentira e ela deve estar querendo só se aproveitar”, declarou. No fim desta manhã, Raimundo Queiroz já havia se pronunciado em nome do clube. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol afirmou que a polícia paranaense não havia feito contato com o Vitória sobre o caso:
“Não fomos convocados para dar qualquer tipo de declaração. Não temos nada a declarar, porque não fomos procurados por ninguém. Eles [os jogadores] ficaram todos no sétimo andar, e elas ficaram, parece, no terceiro. Não podemos falar de um assunto do qual sequer temos conhecimento. É uma afronta as coisas que estão colocando a respeito do Vitória, que não são verdade. Nós sequer fomos procurados. Não tenho o que falar com vocês”, disse.
Nota do hotel
A Rede Bourbon Hotéis & Resorts esclarece que todo o processo de check-in e check-out das hóspedes foi feito de acordo com o procedimento padrão da hotelaria.
Durante a estadia – registrada na madrugada do dia 30 de setembro de 2013, entre 02h e 05h30 – não houve nenhuma queixa ou registro de reclamações.
A Rede Bourbon preza pela privacidade dos hóspedes e não tem acesso às informações particulares de cada apartamento.
Do G1 BA, com informações do Globoesporte.com