Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Nilo espera diálogo com Wagner
Com movimentação ascendente, através de inúmeras viagens pelo interior do Estado e um almoço que reuniu desde oposicionistas a petistas em favor de sua própria pré-candidatura ao governo baiano, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), disse ontem que aguarda uma segunda conversa com o governador Jaques Wagner, antes da possível definição do nome para a chapa até o dia 15.
“Estou aguardando ele me chamar para conversar. Mantenho minha candidatura. Sou candidato ao governo do Estado”, enfatizou. Nilo também avaliou que o gestor ainda não definiu aquele que irá defender a sucessão do atual governo. Segundo ele, na entrevista concedida à Tribuna, Wagner teria deixado em aberto a questão, deixando claro o “forte respeito” a todos os aliados. “O governador demonstrou que respeita muito os partidos de sua base. Está ouvindo a todos os partidos e tudo aquilo que falou já foi conversado conosco. Vai conversar com todos e deve decidir o candidato do coração até o dia 15”, afirmou.
O pedetista deu sinais que aguarda em clima de paz a condução do “técnico”. “Nós somos os jogadores. Ele vai decidir o time que vai escalar”. No recente evento de lançamento de sua pré-candidatura, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, avisou que o partido não iria recuar da candidatura de Nilo ao Palácio de Ondina. “Quem anda para trás é caranguejo”, provocou.
Tribuna
por Lilian Machado