Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
PT pode antecipar o nome do candidato à sucessão de Jaques Wagner em 2014
Sob intensa pressão dos aliados e dentro do próprio PT, o processo de escolha do candidato do partido à sucessão do governador Jaques Wagner caminha para a definição antes do Processo de Eleição Direta (PED) da sigla, programado para novembro. Os indícios foram dados por declarações dos pré-candidatos na semana passada e voltaram a tomar fôlego, após reunião da comissão de petistas responsável pela condução da escolha do nome da legenda para a eleição 2014.
Há tempos citado como preferido do governador Jaques Wagner, o nome do secretário da Casa Civil, Rui Costa, é o que aparece com mais frequência nas apostas de petistas e de partidos aliados ao Palácio de Ondina. Em entrevista recente, o próprio titular da Casa Civil assumiu o postura de candidato ao rebater críticas que circulam sobre a capacidade dele em agregar alianças na corrida eleitoral. E, em conversa com a Tribuna, falou em “confirmar o nome”, mas retificou o discurso e reclamou da hipótese de antecipação da escolha do sucessor de Wagner.
“Essa resposta eu terei o maior prazer de lhe dar até em primeira mão, mas já pode confirmar o nome”, respondeu Costa ao ser questionado sobre rumores de que o governador havia sacramentado o nome dele como escolhido para a corrida pelo governo da Bahia. Em seguida, no entanto, o chefe da Casa Civil, recuou. “Não acho que é bom você antecipar a condição se ela não foi confirmada. Isso pode trazer mais tensionamento e ruídos, o que não é bom”, avaliou. Informações nos corredores, entretanto, o colocam à frente dos demais pré-candidatos, José Sérgio Gabrielli, Walter Pinheiro e Luiz Caetano. As recentes reclamações dos adversários internos para que o processo seja acelerado são maneiras para minimizar a expectativa da decisão e reduzir espaços para viabilidade da candidatura de Costa. Petistas de alto calibre, todavia, negam haver uma conclusão sobre quem será o nome do PT. Com informações da Tribuna