Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Recado para o deputado Mário Negromonte; PDT disputará posicionamento na chapa majoritária
O almoço que o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, ofereceu, ontem, numa churrascaria da cidade, a seu partido, deputados, amigos e aliados de Salvador e principalmente do interior serviu para dar mais do que uma demonstração da força de sua candidatura ao governo do Estado. No encontro, Nilo foi claro ao discursar. Segundo ele, o PDT disputará posicionado na chapa majoritária. Foi um recado claro a lideranças como o deputado federal Mário Negromonte, do PP, que na semana passada divulgaram que o governador Jaques Wagner (PT) já havia montado a chapa para disputar a sucessão de 2014 e ela incluía apenas o seu próprio partido, o PSD e o PT. Em outras palavras, o PDT estaria fora. Ontem, com seu discurso, Nilo deu um ultimato ao PT, responsável pela montagem da chapa.
Para deputados que compareceram ontem ao almoço em que Marcelo Nilo (PDT) lançou sua pré-candidatura a governador, o presidente da Assembleia Legislativa deu a pista sobre o que pode fazer, caso o PT não o aceite na chapa majoritária com que vai disputar o governo do Estado. Ele pode manter sua candidatura a governador ou se aliar à senadora Lídice da Mata (PSB).
Na avaliação dos mesmos políticos, Marcelo Nilo teria deixado clara sua estratégia ao defender com efusividade a gestão do governador Jaques Wagner (PT), seu amigo pessoal, mas ao mesmo tempo deixar claro que considera que seu nome cresceu e, ao mesmo tempo, que o PDT não pode estar fora de qualquer articulação das forças governistas para a sucessão.
Da Tribuna
PANotícias