Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Secretário evita falar de campanha
Citado como o preferido do governador Jaques Wagner (PT), o secretário da Casa Civil, Rui Costa, que está na linha de frente dos anúncios das principais obras no Estado e da inauguração da Via Expressa, nesta sexta-feira, evitou ontem falar na própria candidatura ao Palácio de Ondina.
Apesar das manifestações favoráveis dentro do partido, referente à sua postulação, o titular preferiu refrear qualquer declaração que mostrasse a busca pela vaga.
“Sobre as eleições, eu adotei a posição de acompanhar o debate interno do partido, que fez um calendário. Até o dia 30, falarei como secretário de estado ou deputado federal licenciado”, disse em entrevista à Rádio Tudo FM ontem. O secretário se concentrou apenas nos questionamentos ligados a sua participação na gestão Wagner. “Estou na Secretaria da Casa Civil, que toca os principais projetos do estado, entre eles a Via Expressa, que será inaugurada nesta sexta pela presidente”, frisou.
Ao ressaltar o processo de decisão sobre a cabeça da majoritária do PT em 2014, ele confirmou que o possível evento de anúncio contará com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão.
A escalação do candidato que irá brigar pela manutenção do PT no poder estadual acontecerá após o Processo de Eleições Diretas (PED), que acontecerá no dia 10, quando será escolhido o presidente estadual da sigla. O segundo turno, caso aconteça será no dia 24.
Por Lilian Machado/Tribuna