Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Univasf – Concurso público para docentes e técnicos administrativos
A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)dando prosseguimento aos preparativos para a implantação de seu novo campus na cidade de Paulo Afonso(BA). O curso de Medicina, primeiro a ser aberto no campus, já foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) para iniciar no segundo semestre letivo de 2014 (2014.2) com 40 vagas.
Também estão sendo encaminhados os procedimentos para a realização de concurso público que irá selecionar os primeiros docentes e servidores técnicos administrativos para o novo campus. O edital do concurso público para professor está previsto para ser divulgado na primeira quizena de outubro. Já edital do concurso para técnicos deve ser publicado em novembro.
Nesta primeira etapa, o quadro de servidores do campus será formado por seis docentes que irão compor a equipe do curso de Medicina e nove técnicos administrativos, dos quais cinco assistentes em administração e quatro técnicos em laboratório. O curso irá funcionar inicialmente no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA). A Univasf está fazendo um levantamento da infraestrutura necessária para inicio das atividades de ensino, pesquisa e extensão no local.
O reitor da Univasf Julianeli Tolentino de Lima ressalta que a instituição está trabalhando para que o novo campus entre em funcionamento no semestre letivo 2014.2. “Mobilizamos parte de nossa equipe administrativa para discutir o Projeto Pedagógico do Curso, a infraestrutura de laboratórios, salas de aula, biblioteca, residência universitária e a situação do Hospital Nair Alves de Souza, o futuro Hospital Universitário, visando já iniciar as atividades em infraestrutura que viabilizem proporcionar uma formação médica de qualidade para os nossos alunos”, diz.
Segundo o coordenador de Apoio à Implantação do campus Paulo Afonso, Ronald Mendes, o novo curso de Medicina deverá estar voltado prioritariamente para a atenção à saúde básica, articulando a academia com o Sistema único de Saúde (SUS), e estará integrando aos programas de residências médicas ( cursos de pós-graduação para médicos) que a Univasf também ofertará.
A discussão do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina já foi iniciada. A equipe que irá formular o projeto pedagógico é formado por dois delegados regionais do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) em Paulo Afonso, um membro da Secretaria de Saúde da Bahia, um membro da Secretaria Municipal de Saúde e representantes da universidade. Os primeiros docentes também deverão integrar essa equipe.