Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca encerra nesta quinta
O XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, que acontece em Paulo Afonso desde o último domingo, 20, encerra nesta quinta-feira, 24 de outubro. O evento é uma promoção da Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado da Bahia (AEP/BA), Federação das Associações dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP/BR) e da Associação Brasileira de Engenharia de Pesca (ABEP), com apoio da Prefeitura de Paulo Afonso.
No Parque de Exposição, Djalma Wanderley, onde está acontecendo o evento, stands de diversas instituições também colaboram para o enriquecimento acadêmico e comercial do evento. Serviços e produtos também estão sendo negociados no Congresso, o que caracteriza o evento como mais uma iniciativa apoiada pela Prefeitura que fomenta a geração de emprego e renda do município. E é intensa a movimentação de estudantes da área de Engenheira de Pesca, biólogos e cursos afins.
No stand da Prefeitura de Paulo Afonso é possível conferir todos os atrativos turísticos, belezas naturais e história da cidade, além de disponibilizar ao congressista visita ao complexo da Chesf, oferta da prática esportiva como mergulho, rapel, tirolesa, trilha e esportes radicais. O Stand da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico é o local de encontro de engenheiros e empresários locais onde estão sendo celebradas importantes parcerias comerciais. Tudo isto acontece simultaneamente às atividades de palestras, mesas redondas e apresentação de painéis para alunos vindos de todo o Brasil.
Atualmente, o município de Paulo Afonso é o maior produtor de tilápia em tanques-rede da Bahia. A tilápia produzida nesta região é classificada pelos compradores como um produto de excelente qualidade, sendo procurada por grandes indústrias exportadoras de pescado do país.
O congresso tem como objetivo buscar a proximidade relacional e organizada, a interação e socialização dos conhecimentos entre as AEPs e as universidades, acelerando a aprendizagem coletiva e contribuindo para o amplo desenvolvimento da Engenharia de Pesca no país. O evento segue até esta quinta-feira, 24.