Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Contracheque do mês de novembro já está disponível no portal do servidor
Os setores de recursos humanos dos órgãos públicos do Estado disponibilizaram desde segunda-feira (25), no Portal do Servidor o contracheque online do mês de novembro. Para ter acesso, basta acessar a área contracheque, no canto direito da página do site e inserir matrícula, órgão e senha. Também pode ser acessado nos caixas eletrônicos e site do Banco do Brasil.
O contracheque obtido no Portal tem valor oficial, pois apresentará o brasão do Governo da Bahia, contendo ainda um código de autenticidade para ser validado em qualquer instituição que exija o documento, a exemplo das instituições bancárias.
No Portal o servidor tem o passo a passo para acessar o contracheque online. Em caso de dúvidas, poder enviar seus questionamentos para os endereços duvida.ativo@saeb.ba.gov.br (servidores ativos) e duvida.inativo@saeb.ba.gov.br (inativos). Além disso, há um arquivo para esclarecer as principais dúvidas dos funcionários.
Para cadastrar o e-mail no portal é preciso entrar em contato com o setor de recursos humanos das unidades em que estão lotados. No Banco do Brasil e na página do banco na internet está disponibilizado também o informe de rendimentos.
Como fazer
No caixa eletrônico
Depois de entrar com o cartão do banco, na tela inicial, clique em ‘Saldo/Extrato/Comprovante’. Em seguida, em ‘BB Contracheque’. Na tela seguinte, em ‘Identificador/matrícula’, o servidor digite o número da matrícula e escolha o mês e o ano do contracheque desejado. O servidor tem direito de imprimir gratuitamente uma vez por mês.
Na página www.bb.com.br
Após entrar com a senha de internet na área com os dados da sua conta, clique no botão ‘Serviços e Segurança’. Em seguida, em ‘Outros serviços’ e em ‘Outras opções’. Então, em ‘BB Contracheque’. A tela vai solicitar a identificação (coloque o número da matrícula), o mês e o ano do contracheque.
Aposentados e pensionistas
Para fazer a senha e cadastrar o e-mail, os aposentados e pensionistas devem procurar os centros de atendimento previdenciário (Ceprev) ou Pontos Cidadão na rede SAC (inclusive SAC Servidor) e no Brotascenter, para cadastrar a senha. Já os funcionários que são do interior devem ir às regionais às quais estão lotados. Os endereços de todas as unidades estão disponíveis no Portal do Servidor.
A Secretaria da Administração (Saeb) montou ainda uma central de atendimento no SAC Servidor (Avenida Otávio Mangabeira, s/n, Multishop da Boca do Rio) para cadastramento do e-mail. O atendimento pode ser presencial ou pelos telefones 3116-9583/9541. Secom