Contracheque do mês de novembro já está disponível no portal do servidor

 Contracheque do mês de novembro já está disponível no portal do servidor

Os setores de recursos humanos dos órgãos públicos do Estado disponibilizaram desde segunda-feira (25), no Portal do Servidor o contracheque online do mês de novembro. Para ter acesso, basta acessar a área contracheque, no canto direito da página do site e inserir matrícula, órgão e senha. Também pode ser acessado nos caixas eletrônicos e site do Banco do Brasil.1186866_622255687818135_1565498294_n

O contracheque obtido no Portal tem valor oficial, pois apresentará o brasão do Governo da Bahia, contendo ainda um código de autenticidade para ser validado em qualquer instituição que exija o documento, a exemplo das instituições bancárias.

No Portal o servidor tem o passo a passo para acessar o contracheque online. Em caso de dúvidas, poder enviar seus questionamentos para os endereços duvida.ativo@saeb.ba.gov.br (servidores ativos) e duvida.inativo@saeb.ba.gov.br (inativos). Além disso, há um arquivo para esclarecer as principais dúvidas dos funcionários.

Para cadastrar o e-mail no portal é preciso entrar em contato com o setor de recursos humanos das unidades em que estão lotados. No Banco do Brasil e na página do banco na internet está disponibilizado também o informe de rendimentos.

Como fazer

No caixa eletrônico

Depois de entrar com o cartão do banco, na tela inicial, clique em ‘Saldo/Extrato/Comprovante’. Em seguida, em ‘BB Contracheque’. Na tela seguinte, em ‘Identificador/matrícula’, o servidor digite o número da matrícula e escolha o mês e o ano do contracheque desejado. O servidor tem direito de imprimir gratuitamente uma vez por mês.

Na página www.bb.com.br

Após entrar com a senha de internet na área com os dados da sua conta, clique no botão ‘Serviços e Segurança’. Em seguida, em ‘Outros serviços’ e em ‘Outras opções’. Então, em ‘BB Contracheque’. A tela vai solicitar a identificação (coloque o número da matrícula), o mês e o ano do contracheque.

Aposentados e pensionistas

Para fazer a senha e cadastrar o e-mail, os aposentados e pensionistas devem procurar os centros de atendimento previdenciário (Ceprev) ou Pontos Cidadão na rede SAC (inclusive SAC Servidor) e no Brotascenter, para cadastrar a senha. Já os funcionários que são do interior devem ir às regionais às quais estão lotados. Os endereços de todas as unidades estão disponíveis no Portal do Servidor.

A Secretaria da Administração (Saeb) montou ainda uma central de atendimento no SAC Servidor (Avenida Otávio Mangabeira, s/n, Multishop da Boca do Rio) para cadastramento do e-mail. O atendimento pode ser presencial ou pelos telefones 3116-9583/9541. Secom

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *