Dilma faz elogios a Cid e Ciro Gomes durante evento no Ceará

 Dilma faz elogios a Cid e Ciro Gomes durante evento no Ceará

A presidente Dilma Rousseff teceu elogios ao governador do Ceará, Cid Gomes, e ao ex-ministro  Ciro Gomes, atual secretário de Saúde do Estado, durante solenidade de investimentos de verbas do Governo Federal no PAC 2, voltado para Mobilidade Urbana, em Fortaleza

Sobre Ciro, Dilma relembrou a época em que os dois foram ministros do governo do ex-presidente Lula. “Conheci Ciro na época em que éramos ministros. Convivi muito com ele e foi uma época onde aprendi várias coisas. Mas decobri em Ciro um homem íntegro, de coragem”, afirmou. Ainda chamou o político de “homem dócil”, momento em que os presentes ao evento riram e até mesmo Ciro Gomes sorriu.

dilma comissao da verdade aCiro é conhecido por rompantes e palavras diretas em seus ataques a manifestantes e integrantes de oposição. O mais recente caso é um vídeo divulgado no YouTube, onde Ciro discute com manifestantes, episódio ocorrido ainda no começo de novembro, no município de Iguatu, interior do Ceará.

Já sobre Cid Gomes, governador do Ceará, Dilma citou as ações entre Ceará e o Governo Federal como “uma das parcerias mais entrosadas e queridas”. Ainda em discurso, Dilma ressaltou as ações e obras que o governador  realiza no Estado. “Me impressiono com a capacidade de preocupação de Cid com os detalhes em como ligar, por exemplo, os modais nessa obras de mobilidade”, completou.

Cid Gomes reafirmou o apoio a presidente: “O Ceará dará quantas vezes forem necessárias o carinho, o calor, as condições e o apoio para que a senhora continue realizando o trabalho que a senhora faz na presidência”, afirmou.

O governador do Ceará recentemente deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) após a decisão do presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, mostrar-se pré-candidato à Presidência da república nas eleiçoes de 2014, rompendo então a aliança com o PT. Na época, o governador do Ceará disse que não poderia seguir com a legenda porque ainda precisa e quer continuar o apoio com o Partido dos Trabalhadores. Com a sua saída, Cid levou um bloco de políticos cearenses, entre prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais para a recém-criada legenda Partido Republicano da Ordem Social.

Por Leonardo Heffer, do NE10/Ceará

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *