Em lançamento de programa, governador é tratado como `grande estadista`

 Em lançamento de programa, governador é tratado como `grande estadista`

Assumindo um tom megalomaníaco, que já se tornou característica do povo pernambucano, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), se referiu ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como “grande estadista”, durante o discurso de lançamento do Programa Conexão Cidadã. Numa clara demonstração dos voos mais altos que o governador está empreendendo rumo ao cargo de presidente, Uchoa ressaltou os programas de combate à violência e as ações na área de educação realizadas no Estado.campos 1

Durante o pronunciamento, Uchoa comparou Eduardo ao avô, Miguel Arraes, ao traçar breve analogia sobre o programa Conexão Cidadã, que levará internet aos municípios do interior, à época em que Arraes levou energia elétrica para regiões do Estado onde não havia luz. “Ele é um exemplo para o Brasil de como se repassar verba aos municípios, sem causar dificuldade ao Estado. Ele faz trabalho de um grande estadista. Nós devemos acreditar nesse grande futuro. Se Pernambuco vai bem agora, imaginem daqui a 1 ou 2 anos?”, destacou Uchoa, em discurso para os prefeitos do interiores que receberão os serviços de telefonia e internet.

Ao rememorar um encontro com o governador, o presidente da Alepe recordou ter dito a Eduardo que ele era muito novo e deveria se dedicar a outras iniciativas, como investir em uma consultoria privada. “Eu disse: governador, o senhor tem 48 anos e é muito inteligente, conversa tranquilamente com empresário do País inteiro, não está na hora de começar a viver. Ele então respondeu: não, eu nasci para servir. Tenho projetos maiores. Não para o Estado ou para o Nordeste, mas para o Brasil”, contou Guilherme Uchoa.

por Marcela Balbino

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *