Farei substituições, diz presidente sobre reforma ministerial

 Farei substituições, diz presidente sobre reforma ministerial

A presidente Dilma Rousseff sinalizou nesta segunda-feira, 11, em Lima, no Peru, que na reforma ministerial que deverá fazer no início do ano que vem não irá só substituir os atuais ministros por secretários executivos das pastas. Ao ser indagada se essa seria a linha da reforma ministerial, Dilma respondeu rapidamente: “Não, não. Eu vou fazer substituições”.dilma_presidente_ag_br_01

A presidente, porém, não quis dar maiores explicações sobre quais seriam as mudanças. Dilma confirmou também, na conversa, que a reforma ministerial é algo “muito provável” de ocorrer no mês de janeiro. Ela fez as breves declarações em um contato com repórteres durante o qual evitou comentários sobre assuntos internos do Brasil.

O diálogo ocorreu após a assinatura de acordos comerciais entre Brasil e Peru. Depois do encontro diplomático, Dilma saiu a pé do palácio do governo do Peru e seguiu até a prefeitura pela Praça das Armas, no centro histórico de Lima, percorrendo menos de 200 metros. Ao chegar à prefeitura, viveu momentos de teste de sua popularidade. Alguns brasileiros que estavam na lateral do prédio mostraram a bandeira do Brasil. Ela foi até eles, posou para fotos e deu autógrafos.

Estadão Conteúdo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *