Inaugurada Agência Regional do Trabalho e Emprego de Paulo Afonso

 Inaugurada Agência Regional do Trabalho e Emprego de Paulo Afonso

Autoridades e representantes de várias instituições estiveram presentes no ato solene que inaugurou a Agência Regional do Trabalho e Emprego de Paulo Afonso. O evento aconteceu na manhã de quinta-feira, 7, e foi organizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA). A unidade fica localizada na Avenida Carlos Berenhauser, S/N, nas imediações da Caixa Econômica Federal.

“Temos vários agradecimentos a fazer, mas queremos agradecer à Prefeitura de Paulo Afonso que doou por algum tempo o prédio do NAC para que pudéssemos iniciar nosso trabalho na cidade e também o empréstimo de quatro funcionárias para realizarmos com mais eficiência nossos serviços”, destacou a gerente Regional do Trabalho e Emprego em Juazeiro, Edésia Almeida Silva Barros.regional do trabalho

Entre as atribuições do órgão estão a emissão de Carteira de Trabalho e a liberação de seguro desemprego. A grande novidade em Paulo Afonso é que a emissão da carteira de trabalho levará apenas dois dias para ser entregue a quem fizer a solicitação.

“Estamos felizes e satisfeitos, pois nossas lutas estão trazendo resultados e mais benefícios para a comunidade de Paulo Afonso. É com muita alegria que  presenciamos este momento onde a cidade inteira ganha”, destacou o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno.  Também estiveram presentes à solenidade o vereador Marconi Daniel, os secretários municipais Jânio Soares e Carlinhos de Tico, o chefe de gabinete Junior Benzota e diversas autoridades regionais.

regional do trabalho1Após o uso da palavra foi realizado o descerramento da placa. A Agência Regional do Trabalho e Emprego de Paulo Afonso estava funcionando temporariamente no Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), órgão da Prefeitura. O local para funcionamento foi cedido pelo prefeito Anilton Bastos desde o ano de 2011, que lutou junto ao Ministério do Trabalho para a conquista destes serviços para a comunidade.

Com informações da ASCOM

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *