Lídice evita comentar declarações de Nilo Coelho sobre sua pré-candidatura

 Lídice evita comentar declarações de Nilo Coelho sobre sua pré-candidatura

Apontada como forte pré-candidata ao governo baiano nas eleições estaduais de 2014, a senadora Lídice da Mata, presidente do PSB no Estado, evitou comentar ontem as afirmações do ex-governador da Bahia, Nilo Coelho (PSDB), sobre uma possível resistência da líder socialista em articular a sua ida para a sigla, dirigida nacionalmente pelo governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, com quem ele mantém diálogo político.

lidice da mata no twitterAtravés de sua assessoria de imprensa, a senadora disse que não iria declarar nada sobre o assunto. Em entrevista à Tribuna, o ex-governador confessou que teve um encontro com Campos, porém um suposto ingresso no PSB não evoluiu pelo fato de ele não ter encontrado espaço para tal decisão, em cenário baiano.

Nilo disse que sua entrada no PSB era atribuída à sua própria disposição em “ajudar” o governador pernambucano, caso fosse confirmada a sua candidatura ao Palácio do Planalto. “Eu não tive a oportunidade de fazer. Então terminei optando para ficar no PSDB”, disse. Em outro momento da conversa, o tucano reiterou: “Acredito que não tenha espaço para os dois, porque eu cheguei a convidá-la para dialogar e não encontrei. Eu acredito que ela faça alguma rejeição ao meu nome. E se ela faz a rejeição ao meu nome, paciência”, acrescentou.

Fontes próximas ao PSB relatam possíveis dificuldades de diálogo entre a senadora e o ex-governador. Haveria um receio em termos de disputa por espaço entre as lideranças. Nilo, apesar de ter seu cabedal político, atualmente, mais centrado na região Oeste do Estado poderia acabar influenciando nos passos do partido, trazendo desconforto. A “centralização” das decisões em poder da senadora estaria ameaçada, conforme avalia uma das fontes.

Nilo descartou interesse em voltar a disputar uma eleição, mas sinalizou que poderia entrar no PSB com a intenção de contribuir com a candidatura de Campos.

Em conversas recentes, Lídice afirmou que iria lutar para ser a candidata do governador, e projetou a expectativa em torno da definição do PT, prevista para o dia 30.

Tribuna

por Lilian Machado

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *