Wagner destaca força do crescimento da indústria baiana com expansão de 6,8% em setembro

 Wagner destaca força do crescimento da indústria baiana com expansão de 6,8% em setembro

O bom resultado da indústria baiana, que cresceu 6,8% de agosto para setembro, é o assunto que abre o programa Conversa com o Governador desta terça-feira (12).“É um crescimento quase dez vezes maior [que a média nacional] e em junho agente já tinha também alcançado um desempenho excepcional, onde a média anual da indústria tinha sido de 0,2 [%] e a nossa média aqui foi 5,9 [%],praticamente 30 vezes mais – do ponto de vista anual – do que a média nacional”, diz Jaques Wagner,

O governador ressalta ainda que, de 2007 até hoje, já são 500 novos investimentos no estado,gerando mais emprego egov wagner renda. No programa ele também fala sobre os investimentos em energia eólica, em expansão na Bahia, e sobre o novo carro global da Ford,que será produzido em Camaçari.

Nesta quarta-feira (13), a direção mundial da Ford vai estar aqui, inclusive com um bisneto do Henry Ford, fundador da empresa. Nós já lançamos o Ecosport mundial, todo desenvolvido por uma equipe de mais de mil engenheiros que trabalham aqui na nossa fábrica de Camaçari”. Para Wagner,a cerimônia é importantíssima […], é um orgulho ver que a indústria baiana se qualificada dia mais perante o mundo

 Nós trouxemos praticamente toda cadeia produtiva dos equipamentos usados na energia eólica e sempre atraindo novos investidores”

Aproveitando o gancho de participar, esta semana, de um evento sobre energia eólica, Wagner diz que a Bahia tem um dos maiores potenciais de energia produzida com a utilização do vento do Brasil. “A gente vem se qualificando para isso. Nós trouxemos praticamente toda cadeia produtiva dos equipamentos usados na energia eólica e sempre atraindo novos investidores. Então, realmente, nesta quarta, vamos lançar o Mapa Eólico, que indica os potenciais de todo do Brasil. A Bahia – sozinha – representa 10% do potencial de energia dos ventos aqui do Brasil e praticamente 20% do Nordeste”.

Para o governador, esta á uma posição privilegiada, que só pode vir a se concretizar com o esforço que a gente tem feito para atrair novos investidores e a própria instalação das fazendas eólicas”.

15 de novembro merece ser lembrado, até porque representa a fase atual em que vivemos no Brasil,um Brasil republicano”

O governador se despede do público registrando o dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República, quando a gente passou a ser definitivamente um país republicano e essa nossa história ainda é até muito recente, frente a outras nações que já há mais tempo tinham a sua proclamação da república. Eu acho que é uma data que merece ser lembrada, até porque ela representa a fase atual em que vivemos no Brasil, um Brasil republicano”.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *