Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Wagner prega respeito aos companheiros, mas alega que Rui Costa ‘impressionou até Dilma’
Depois do frisson e da elevação da pressão dentro do PT, fruto de uma entrevista do governador Jaques Wagner (PT), que bateu o martelo quanto à escolha do candidato a sucessão dele, o petista tratou de tentar acalmar os ânimos dos insatisfeitos, ao garantir que respeita “todos os companheiros”.
Em uma foto publicada no Instagram, o chefe do Executivo baiano adota como lema: “A riqueza do PT é a sua diversidade. E a sua força, a unidade”. A frase é um tanto diferente do tom adotado por correligionários e pré-candidatos, que desde o início da disputa pela indicação deram inúmeras declarações apontando para um racha dentro da sigla, o que foi reforçado nesta quinta-feira (28) pelos pré-candidatos preteridos pelo governador, o secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, e o senador Walter Pinheiro.
No Instagram, Wagner tentou colocar panos quentes no turbilhão vermelho. “Amanhã [sexta-feira, 29] o Diretório Estadual do PT se reúne para escolher nosso pré-candidato ao Governo do Estado. Respeito todos os companheiros, mas minha opinião, minha indicação é o chefe da Casa Civil, companheiro Rui Costa”, pontuou o governador. No entanto, internamente já é dado como certo que a indicação de Wagner será apenas referendada. O principal líder do PT ainda explicou o motivo de ter indicado Rui Costa para a corrida, com garantia de que o chefe da Casa Civil tem a simpatia até da presidente Dilma Rousseff. “Rui é uma pessoa que eu conheço. Tem a Bahia na palma da mão, conhece todas as dificuldades, todos os projetos do Estado e sua capacidade já impressionou até a Presidenta Dilma. Temos muita coisa feita e quero que isso continue para o bem dos baianos e para o bem da Bahia. O povo não julga você pelo problema, julga você pelo que está fazendo para resolver o problema, e temos feito muito. Acredito que a gente vai estar com tudo resolvido, construindo a unidade dentro do partido e com os aliados. Espero trabalhar, fazer uma bela campanha e ganhar a eleição para continuar esse projeto”, postou o governador.
por Sandro Freitas