A seleção de Paulo Afonso, tornou-se quase imbatível no antigo campo de futebol do COPA

 A seleção de Paulo Afonso, tornou-se quase imbatível no antigo campo de futebol do COPA

Projeto de Lei de minha autoria, [Paulo Lopis],quando vereador, aprovado pela unanimidade dos vereadores e sancionado pelo prefeito na época, denominou de Estádio Municipal Álvaro de Carvalho, o antigo estádio Ruberleno de Oliveira, uma justa homenagem a um dos maiores esportistas de Paulo Afonso, entre os anos de 1960 a 1980, quando uma seleção de Paulo Afonso, tornou-se quase imbatível no antigo campo de futebol do COPA,tendo enfrentado equipes como: Itabaiana, Sergipe e Confiança, do estado de Sergipe, CRB, CSA e ASA de Arapiraca de Alagoas, Santa Cruz, Esporte e Central de Caruaru de Pernambuco, Treze e Campinense de Campina Grande, da Paraíba,Galicia, Ipiranga, Vitória , Bahia e Fluminense de Feira de Santana da Bahia e Bonsucesso do Rio de Janeiro. Paulo Afonso,obteve alguns bons resultados, empatando com o Bahia e com o Bomsucesso. Paulo Afonso só nunca conseguiu ganhar do Ipanema de Santana do Ipanema, com o qual jogou cinco ou seis partidas.

paulo lopis 1Lamentavelmente, hoje não temos mais futebol em Paulo Afonso. Alias, Paulo Afonso ainda chegou a disputar o campeonato da segunda divisão da Bahia, sem contudo obter êxito.

Por Paulo Lopis

1 Comment

  • Vejo Paulo Lópis como uma das reservas morais de Paulo Afonso. Poderia ser um membro de um conselho consultivo (talvez sem remuneração) na nossa cidade. Claro que temos, também, saudade dos tempos bons do futebol na nossa cidade. A atividade esportiva ajuda a ocupar a mente dos nossos jovens, livrando-os das más práticas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *