Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Luiz de Deus está entre os deputados federais que mais trabalharam em 2013 por um país moderno e competitivo
Uma das revistas mais conceituadas do pais, a VEJA, publicou um matéria de capa onde Luiz de Deus aparece no ranking dos melhores deputados federais de 2013
Pelo terceiro ano consecutivo, VEJA publica o que chama de “ranking do progresso”, a partir do posicionamento de deputados federais em relação a propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para a consolidação de um país mais moderno e competitivo, segundo os critérios da revista e da Editora Abril. A iniciativa, pioneira no Brasil, leva em conta nove eixos considerados fundamentais para que se alcance tal objetivo – da diminuição da carga tributária ao aprimoramento das relações entre empregadores e empregados.
Segundo a VEJA, o deputado federal Luiz de Deus (DEM-BA) tirou nota (7,4) sendo, desta forma, um dos melhores parlamentares da Câmara federal. A revista aplicou uma “cláusula de ética” na relação dos parlamentares, expurgando aqueles envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa. Segundo informações o deputado Luiz de Deus será candidato em 2014, para deputado estadual ou federal.
“cláusula de ética”
Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), VEJA se debruçou sobre 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013. Classificou, então, aquelas que se enquadravam, favorável ou desfavoravelmente, nos nove temas predeterminados. Sobre essa lista, o Necon trabalhou com uma metodologia que desenvolveu levando em conta todas as etapas e caminhos de uma proposição, de sua gênese aos trabalhos dentro das comissões, até o voto final, com peso específico para cada uma das fases.
Antes, porém, da entrada em cena do Necon, a revista aplicou uma “cláusula de ética” na relação dos parlamentares responsáveis pelas proposições, expurgando aqueles envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa. Para tanto, VEJA se valeu de critérios próprios e de levantamentos da Transparência Brasil, organização independente e autônoma comprometida com o combate à corrupção. O resultado foi submetido à minuciosa análise do advogado Alexandre Fidalgo, do escritório EGSF, que se aprofundou na situação de deputados e senadores tendo em vista a Lei da Ficha Limpa, que passou a vigorar, em eleições, a partir de 2012, controlando o acesso ao Congresso de políticos desonestos.
6 Comments
Luís de Deus foi décimo quinto. Mário quadragésimo quarto. Precisa falar mais?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk…pra terminar o ano como piada foi divertido
Enquanto isso, a memória registra as manchetes de outro deputado da terra: “deputado envolvido na Máfia dos Sanguessugas”; “Deputado/ministro envolvido em corrupção”;”Ministro/Deputado demitido por irregularidades”… a sorte desse tipo de gente é a memória curta do eleitor.
Como disse antes, certas figuras notórias sobrevivem graças à cegueira e memória curta (ou oportunismo) de alienados tipo ” Emerson”….
Este Emerson não é de Paulo Afonso ,nunca ouviu esta frase eu quero
que vocês me digam o que é que tem nesta cidade de relevante que não foi feito pelo gestores do grupo Luiz de Deus . Natal também é
meu aniversario 24.12 recebi alguns presentes ,mais sem dúvida nenhuma para mim o melhor presente foi esta matéria da veja em menos de um ano
nosso deputado Luiz de Deus está entre os 15 mais atuante no congresso é motivo de muito orgulho para nós que acompanhamos
este líder e particularmente vou guardar esta revista para sempre e
é sim o caminho para sua releição em 2014 fiquei feliz meu amigo o congresso e Paulo Afonso preciso de um político como o senhor.
Peraê, Manoel Rozendo…. é pecado no dia de Natal uma babação dessa … kkkk