Ordem de serviço para construção da nova Escola João Bosco

 Ordem de serviço para construção da nova Escola João Bosco

O novo prédio da Escola João Bosco, que será erguido com recursos 100% próprios, contará com três pavimentos, atendendo à educação infantil e ao ensino fundamental, com  capacidade para cerca de dois mil alunos que serão distribuídos em três turnos. A área infantil será composta com três salas de aula, além de recreio coberto, praça de recreação e sala dos professores.

prefeitura ordem de servico_joao boscoA ordem de serviço para a construção da nova Escola Municipal Vereador João Bosco Ribeiro, foi assinada na manhã de segunda-feira (2/12), pelo prefeito Anilton Bastos e contou com a presença do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, do deputado federal Luiz de Deus, vereadores, secretários, autoridades, convidados, coordenadores, professores e alunos. E teve também a apresentação de um Coral, com crianças da escola João Bosco que cantaram musicas natalinas.

A solenidade foi marcada por uma Aula da Saudade, que homenageou os primeiros professores e funcionários da escola construída em 1980. Atualmente, a Escola João Bosco atende 840 alunos do 1º ao 7º ano. Além do prefeito Anilton Bastos, a secretária de Educação Selma Carvalho, o deputado Luiz de Deus, a atual Diretora da Escola Municipal Vereador João Bosco e o Padre Cosme também foram homenageados.

Obra será executada com recursos próprios do município

As instalações do novo prédio da Escola João Bosco, contará com três pavimentos, com 20 salas climatizadas destinadas à educação infantil e ensino fundamental e com capacidade para aproximadamente dois mil alunos, além de ginásio coberto com quadra poliesportiva, vestiário, praça, auditório, bicicletário, laboratório de ciências, almoxarifado, refeitório, banheiros com acessibilidade para cadeirantes e instalações exclusivas para administrativo e professores. A obra custará aproximadamente R$ 5 milhões e será executada com recursos 100% do município com previsão de entrega para 240 dias[ 8 meses], com inicio das obras prevista para o dia 30 de dezembro.

anilton na assinatura da os do joao boscoO prefeito Anilton em sua fala se reportou ao deputado Luiz de Deus, como referencia política do município e da Bahia, e frisou que Luiz de Deus, enquanto prefeito de Paulo Afonso, foi quem deu inicio a todos os benefícios que o município tem hoje,principalmente na saúde e educação.

Ao falar com orgulho do novo projeto, que segundo ele será um modelo de escola pública para Paulo Afonso, o prefeito Anilton Bastos destacou a atuação do deputado federal Luiz de Deus na história do município, citando o ex-prefeito como um excelente gestor público e exemplo a ser seguido por todos os que desejam um futuro melhor para os pauloafonsinos; “[…], e eu tenho o Sr. Dr. Luiz, como referencia de trabalho e de honestidade, e tenho orgulho de seguir  o seu modelo de trabalhar pelo município[…], quando eu estive aqui o ano passado com a secretária Celma, foi solicitado pelos alunos a construção de uma quadra coberta e na ocasião eu disse que em vez de uma quadra seria construído uma nova escola, com uma estrutura totalmente moderna e ampla. E hoje estou aqui com orgulho assinando a ordem de serviço para construção dessa nova escola que será modelo para Paulo Afonso”.

“Esta obra que vai custar quase R$ 5 milhões de reais, que são recursos próprios do município, é dinheiros de vocês, dos seus impostos, e que agora estão retornando para voces com a construção dessa nova escola”, disse o prefeito Anilton Bastos.luiz de deus_solenidade de assinatura da o s do joao bosco

O deputado Luiz de Deus em seu discurso se referiu ao prefeito Anilton Bastos como sendo um exemplo de prefeito, um político, que não vai a praça pública para somente prometer que vai fazer e não faz; “ Anilton é um político honesto, sério e que tem trabalho muito pelo município”.

PAnotícias

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *