Reunião para assinatura de contrato de transferência do HNAS para a UNIVASF é adiada

 Reunião para assinatura de contrato de transferência do HNAS para a UNIVASF é adiada

Segundo o prefeito Anilton Bastos, a reunião com a UNIVASF, Prefeitura, Governo Federal, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Chesf que vai selar a transferência da administração do HNAS para a UNIVASF e a chegada da UTI, que estava marcada para acontecer na próxima sexta-feira,20, foi adiada e ainda não tem uma nova data agendada.Provavelmente a reunião só aconteça no final do mês de janeiro ou no mês de Fevereiro.Se tratando de saúde, Anilton destaca a licitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que já foi realizada e o projeto já está em curso. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências do município.hospital nair1

O HNAS  a partir de 2015 estará vinculado à instituição de ensino [hospital universitário], será administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh.

No contrato fica firmado que a Chesf entrará com a reforma do hospital e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, com os equipamentos necessários. De acordo com o referido contrato, serão implantados 20 leitos de UTI’s (para adultos e crianças), 10 leitos de UTI’s neonatal e 10 leitos de Unidades de Cuidados Intermediários– UCI (unidades especiais para recém-nascidos).

A partir da assinatura será iniciada a implantação de um plano de reestruturação do HNAS, ação executada de forma conjunta entre a universidade, a empresa Chesf, Sesab e Ebserh. Com a parceria, o hospital  poderá garantir a continuação da prestação de serviço adequada à população.

Parceria entre a Chesf, UNIVASF e Ebserh

A parceria entre a Chesf , UNIVASF e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, para administrar o HNAS, se caracteriza como uma providência fundamental, que já vem acontecendo com todo o sistema dos hospitais universitários federais.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *