Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Seagri prioriza projetos para recuperar atividade agropecuária em Lajedinho
Os coordenadores regionais da Empresa Brasileira de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e Bahia Pesca foram orientados pela Secretaria da Agricultura (Seagri) para que vejam o que é possível fazer para acelerar o retorno da atividade agropecuária no município da Chapada Diamantina, atingido por um temporal no último fim de semana.
Em visita à cidade, na terça-feira (10), o secretário estadual Eduardo Salles comunicou ao prefeito Antonio Mário Lima Silva que os produtores de hortaliças do Agropolo Mucugê/Ibicoara decidiram doar, inicialmente, R$ 20 mil para as famílias de Lajedinho. O município de 4,5 mil habitantes, dos quais 2,5 mil vivem na zona rural, tem como base da economia a pecuária de corte e a agricultura.
Ele determinou que todos os programas disponibilizados pela Seagri – distribuição de sementes e de mudas, quintais agroflorestais, palma, mandioca, apicultura, ovinocaprinocultura, entre outros – sejam prioritariamente indicados para Lajedinho, visando a recuperação da economia do município. Secom