Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
SEDES realiza palestra sobre Lei Maria da Penha no CRAS Prainha
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) realizou na última quarta-feira (04) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Prainha, localizado na Rua Herbert de Souza, 97, uma palestra em comemoração aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência, tendo como tema “A Lei Maria da Penha direcionada aos grupos de convivência de mulheres. “Parabéns Mulher Guerreira, olhe e sinta que todos em sua volta precisam de você e da sua alegria”, parabenizou a coordenadora Adriana Farias. Esteve realizando as atividades com o grupo, a Assistente Social Dayse Ferino, sob a coordenação de Adriana Farias. A palestra ainda contou com a participação das profissionais Zelaine Cristina e Jacilânia Rodrigues. Logo em seguida, foi servido um lanche para todos.
O CRAS Prainha fica localizado na Rua Herbert de Souza, 97- Fone 3281-3424. O horário de funcionamento é das 7h às 17h e atende famílias que moram nos bairros Prainha, Perpétuo Socorro, Jardim Aeroporto, Boa Esperança, Clériston Andrade, além de 26 povoados do município. A equipe técnica é composta pela coordenadora Adriana Farias, pela Educadora Girleide Barreto, pelas assistentes Sociais Dayse Ferino e Lufraneide Matos, pelo psicólogo Thiago, pela auxiliar Administrativo Alba, pela funcionária de serviços Gerais, Maria do Socorro e pelo Motorista Alexandre.
O CRAS é um espaço público, localizado em áreas de vulnerabilidade social, destinado à prestação de serviços, programas e projetos socioassistenciais às famílias e indivíduos, visando ao desenvolvimento psicossocial e à melhoria da qualidade de vida, através de atendimento, visita domiciliar, grupos de convivências de crianças de 4 a 12 anos, adolescentes, gestantes, idosos, mulheres e famílias, além de cursos e oficinas de geração de renda.