Jeremoabo tem cadastro no Programa Prefeito Amigo da Criança aprovado

 Jeremoabo tem cadastro no Programa Prefeito Amigo da Criança aprovado

O dia 17 de janeiro de 2014 passa a ser mais uma data importante para o município de Jeremoabo, conquistada pela atual gestão. Trata-se da efetivação municipal no PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA, que tem por objetivo o reconhecimento dos esforços de gestores municipais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, e que já vinha sendo articulado desde 2013.jeremoabo prefeito amigo da crianca

Promovido pela Fundação Abrinq – Save the Children, o intuito é articular e mobilizar prefeitos (as) para as políticas públicas resultando em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes a princípio no período de 2013/2016 podendo se estender por 10 anos.

Com um cadastro já aprovado no programa, onde foram relacionados setorialmente os representantes das comissões dos Poder Público e da Sociedade Civil, o apoio recebido por Jeremoabo envolverá um mapa de estudos municipal para os futuros planejamentos para a infância e juventude. Neste mapa estarão inclusas informações de avaliações e monitoramentos municipais sobre a MORTALIDADE INFANTIL (Por faixa etária), MORTALIDADE MATERNA (Por faixa etária), USUÁRIOS DE DROGAS, assim como um PLANO DE METAS denominado PMIA – Plano Municipal de Infância e Adolescência, que envolve a participação da Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social e Cidadania, Conselho Comunitário de Segurança Pública.

O PMIA também envolve a participação da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Jeremoabo, que através do Juizado e Promotoria Pública, acompanharão o processo de elaboração e aprovação do Plano Municipal, integrando-se ás estratégias de monitoramento e avaliação do Programa.

O Programa PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA chega em boa hora a Jeremoabo, pois, já que estamos também cadastrados ao Selo UNICEF / ONU, nossas crianças e adolescentes não terão mais barreiras sociais para serem tratadas, seja física ou psicologicamente.

Texto: Lulinha Fio

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *