Mataram os gatos: os ratos agradecem

 Mataram os gatos: os ratos agradecem

Está na mídia que cerca de vinte gatos morreram ao redor dos escritórios da Chesf com suspeita de envenenamento. O companheiro e colega Pedro Freitas deve estar arrasado. Ele ama os pequenos felinos e os alimenta. Gente assim, como Pedro Freitas, é de que precisamos.

gatos mortos na chesfSerá que os gatos estavam incomodando alguém? Dando algum prejuízo? Eles comem ratos que espalham a peste. Eles são dóceis, mansos e subservientes. São altaneiros , é verdade. Mas que mal existe em ser altaneiro? O sertanejo é altaneiro – e forte!

Alguém matou os gatos e entristeceu a vida de Pedro; a de Pedro e a nossa. Como entender que alguém maltrate os animais – que é crime que pode dar cadeia? Como entender que a vizinha mantenha um pobre cachorro em uma pequena corda o dia inteiro? O pobre rodopia que dá dó! É tudo que pode fazer.

Pessoas que agem com crueldade para com os animais – como as que mantêm os pássaros em pequenas gaiolas por anos a fio -, as plantas e a natureza poderiam ser convidadas para verificar que Deus, o Criador, lhes permite total liberdade. Liberdade até para se destruírem. Elas podem fazer o que bem entender. Podem se locomover à vontade dentro das fronteiras do país. Que pensem que Deus poderia fazer com elas o que fazem com os pobres e indefesos animais. Burros são açoitados com impiedade. É crime também. Açoitam os burros que lhes dão de comer! Imagine o leitor a crueldade – e a insanidade; burrice mesmo.

A emoção está chegando e devemos parar. O leitor sabe que é importante bradar e berrar em defesa dos amigos que pouco conseguem se defender da crueldade de algumas pessoas. Pessoas?!nery

Por Francisco Nery Júnior

Foto: Associação Recanto dos Animais em Perigo – ARDAP

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *