Motorista do ônibus da empresa Gontijo que colidiu com trator esteira morava no BTN

 Motorista do ônibus da empresa Gontijo que colidiu com trator esteira morava no BTN

No inicio da manhã desta segunda – feira (27), por volta das 06:30,na BR-110 – Km 12, na região do município de Inhambupe, na Bahia, um trator esteira que era transportada na prancha de uma carreta, se desprendeu  caiu na pista e em seguida colidiu com um ônibus da empresa Gontijo com 30 passageiros que tinha saído domingo de São Paulo e vinha para Paulo Afonso. Entre os passageiros, vários eram de Paulo Afonso, inclusive o motorista, Josevaldo Lima da Silva, que morava no BTN e era um ex motorista da empresa de ônibus coletivo ARATU. A Gontijo afirma que não vai divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes.

acidente com onibus da contigo3

(Correção: a Polícia Rodoviária Federal informou durante toda a manhã o registro de 14 mortes no acidente. A PRF corrigiu a informação por volta das 14h, afirmando que o número total de óbitos chegou a 12. Já a Policia Civil local confirma 13 mortos, 10 no local do acidente, incluindo o motorista, e três no hospital. O Hospital Dantas Bião, por meio da assessoria, confimou a ocorrência de três mortes entre os pacientes da unidade). O corpo de bombeiros a policia e a Samu realizaram o regate dos feridos.acidente com onibus da contigo2

“Vinha uma carreta com um trator [em cima] e, em uma curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator”, relatou o policial rodoviário Valdir Cordeiro.

O motorista da carreta Jonison Lima Santos, 43 anos, reside em Alagoinhas.

Jonison Lima Santos, 43 anos, reside em Alagoinhas e era o motorista da carreta que se envolveu no acidente na BR-110, na região do município de Inhambupe. Ele prestou depoimento no início da tarde desta segunda-feira (27). De acordo com informações do delegado de Alagoinhas, Jobson Lucas Marques, o condutor do veículo disse que não verificou se o trator estava amarrado na carroceria da carreta. Ele ainda afirmou que uma empresa, ainda não identificada, foi a responsável por “prender” o veículo.

Ainda segundo o delegado, a perícia constatou que o trator, que pesava 35 toneladas, estava completamente solto. “Ele como motorista profissional deveria ter observado algum sinal de imprudência e imperícia”, afirma o delegado.

Segundo ele, o motorista vai responder por dolo eventual e irá ficar preso até decisão judicial. Jobson Marques ainda informou que o motorista pode pegar de 6 a 20 anos de prisão.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *