Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Nas Veredas do Cangaço; Mata Grande, Santa Cruz do Deserto e Santa Brígida
Segundo o escritor e pesquisador João de Sousa Lima, uma grande reportagem sobre o cangaço continua agora em 2014 complementando um projeto de entrevistas e pesquisas iniciado em 2011. “Todo o percurso e o resultado será publicado no meu Blog e será tema de um próximo livro que sairá em dezembro de 2014”. Ressalta o escritor João Lima.
Além de Paulo Afonso, Santa Brígida, Macururé, Chorrochó e Jeremoabo na Bahia, João Lima diz que vem realizando várias pesquisas e entrevistas onde vários fatos estão sendo registrados e catalogados, e para isso, estão sendo visitadas as cidades de Mata Grande, Água Branca, Santa Cruz do Deserto, em Alagoas e que as matérias destacando cada personagem sairão em breve.
Dentre os vários fatos pesquisados João Lima desta: O lugar da morte do Pai de Lampião, onde existe até hoje uma cruz. A igreja em Mata Grande onde expuseram as cabeças dos cangaceiros mortos na Grota do Angico. O depoimento de seu Adelmo, primo do cangaceiro Quinta Feira. A igreja em Santa Cruz do Deserto onde foi enterrada a mãe de Lampião. O cangaceiro Ângelo Roque II. Depoimentos do Senhor Lindoaldo, primo de Maria Bonita, de Zé de Nenê e do soldado Mané Veio.
Com informações de João de Sousa Lima
joaoarquivo44@bol.com.br