Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Obras do Campus Paulo Afonso da Univasf já estão concluídas
O prédio localizado no CFPPA, que foi reformado para receber o campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Paulo Afonso já está pronto
As obras da reforma dos três blocos do Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA), onde irá funcionar provisoriamente o novo campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Paulo Afonso (BA), até que a sede própria da instituição seja construída, já estão concluídas.
O CFPPA pertencente à Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), também conhecido na cidade como Escolinha por ter sido o centro de treinamento dos primeiros funcionários da Chesf e ainda hoje em funcionamento. Os três blocos no CFPPA que vão receber a 1ª turma de 40 alunos do curso de Medicina da Univasf do Campus Paulo Afonso foram reformados e serão ocupados como salas de aula, laboratórios, biblioteca e salas administrativas do campus.
“Aos poucos, o campus começa a tomar forma. A princípio no CFPPA e depois na sede que será construída no terreno doado pela Chesf, no bairro Sal Torrado”, disse o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima durante visita ao CFPPA no dia 30 de setembro de 2013.
Os estudantes da primeira turma do curso de Medicina da Univasf do Campus Paulo Afonso que terá início no semestre letivo 2014.2, com 40 vagas, serão selecionados integralmente via Sisu, conforme notícia publicada sobre o assunto, pela Assessoria de Comunicação da Univasf no último dia 7 de janeiro.
Conforme informações da Assessoria de Comunicação da Univasf , a Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Univasf, o Processo Seletivo para ingresso no Curso de Medicina a ser ofertado no Campus Paulo Afonso (BA) ocorrerá na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada – (Sisu 2º/2014), previsto para o segundo semestre. E os interessados devem aguardar mais informações sobre o PS-ICG 2014.2 na página da Univasf e da SRCA.