Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Ouvidoria Municipal é inaugurada com o objetivo de estabelecer um canal permanente de comunicação entre os cidadãos e o Poder Público Municipal
A Ouvidoria Geral do Município, que funcionará no prédio da própria Prefeitura, tem o objetivo de estabelecer um canal permanente de comunicação entre os cidadãos e o Poder Público Municipal, colocando-se à disposição de todos os munícipes para receber sugestões, críticas ou reclamações
A Ouvidoria Municipal – projeto criado pela Prefeitura de Paulo Afonso para garantir ao cidadão, através de um atendimento direto e pessoal, a oportunidade de tirar suas dúvidas, fazer reclamações, denúncias, pedidos e sugestões – foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro. Este serviço tem o objetivo de oferecer serviços de qualidade com seriedade e transparência à população pauloafonsina, pois esse é o desejo do Prefeito Anilton, disse o vice em exercício Jugurta Nepomuceno Agra.
Na solenidade de inauguração da nova sede, o segundo ouvidor municipal, João Medeiros, prometeu que o órgão vai atuar no fortalecimento da cidadania, oferecendo à população um canal de relacionamento e de comunicação direta com as diversas secretarias municipais. “Aqui nesse espaço todas as pessoas terão a oportunidade de serem ouvidas. Estaremos sempre alerta mandando os encaminhamentos para os setores responsáveis para que possamos como poder público, ajudar os cidadãos em suas necessidades” enfatizou João Medeiros.
Conforme afirmou o prefeito em exercício Jugurta Nepomuceno Agra, essa ferramenta foi criada com o objetivo de tornar mais transparentes as ações tomadas pela Administração, proporcionando, assim, uma maior aproximação com a população e melhor resposta a questões relacionadas ao atendimento para os usuários dos serviços públicos. Espera-se que haja, ainda, a melhoria no atendimento das secretarias, visto que os secretários não receberão mais reclamações diretas. Se o cidadão desejar fazer alguma denúncia, poderá se manter em anonimato, ou, caso se identifique, poderá pedir o sigilo – isto fará com que o caso seja mantido apenas entre o denunciante e o ouvidor –, que entrará em contato com os órgãos responsáveis, investigará a denúncia e notificará o problema, descobrindo suas causas e consequências. “A ouvidoria é a conexão entre o povo, o ouvidor e o prefeito da nossa cidade. Esta ouvidoria não foi feita para alguns, foi feita para todos. Todas as nossas ações têm o objetivo de melhorar e favorecer o crescimento da nossa cidade. Foi assim em 2013, quando prestamos um bom serviço em todas as áreas, e assim será em 2014”, destacou Jugurta Nepomuceno.
Após os discursos houve o descerramento da placa e todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer o espaço que ofertará esse novo serviço à população. Participaram da solenidade, o deputado federal Luiz de Deus (DEM), os secretários municipais, Lêda Chaves (Desenvolvimento Econômico), Luiz Carlos de Carvalho, (Turismo e Relações Institucionais), Jânio Soares (Comunicação e Eventos), Hermes Benzota de Carvalho Junior (Chefe de Gabinete) Patrícia Alcântara (Planejamento), Flávio Henrique Magalhães Lima (Procurador Geral), Selma Carvalho (Educação), Alexei Vinícios (Saúde), os vereadores Bero do Jardim Bahia (PV), Marconi Daniel (PV) e Petrônio Nogueira (PDT), Pastor Arilson Maciel; Mozart Siqueira (delegado Regional), além de representantes da 1ª Cia de Infantaria e da Polícia Militar.
Entre os serviços oferecidos, será possível realizar denúncias, solicitações de serviços e de atendimentos, além de sugestões para serem adotadas em qualquer setor da prefeitura de Paulo Afonso. O atendimento da Ouvidoria Municipal será feito de segunda à sexta-feira, das 07h às 13 horas. As sugestões, pedidos, denúncias, elogios e reclamações poderão ser feitas através do número 3282-4451.
PAnotícias/Luiz Brito e ASCOM