Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Pontos Turísticos de Paulo Afonso serão revitalizados. 72 mil turistas visitaram Paulo Afonso, em 2013
Dando continuidade às ações e investimentos para a geração do turismo em Paulo Afonso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, tem buscado a reestruturação e revitalização dos Pontos Turísticos da cidade.
Segundo informa a ASCOM, o secretário de turismo, Luiz Carlos de Carvalho, tem realizado visitações com a finalidade de junto com as demais secretarias, sob a orientação do prefeito Anilton Bastos, para realizar um levantamento com o objetivo de efetivar os projetos e buscar parcerias. “A captação de recursos visa proporcionar aos turistas e ao povo de Paulo Afonso os nossos principais atrativos em condições ideais de visitação, pois possuímos como poucas cidades belezas naturais que encantam todos, além da grande obra de Engenharia”, destaca o secretário.
72 mil turistas estiveram em Paulo Afonso em 2013
Em entrevista a RBN na segunda-feira, 6, o Secretario de turismo Luiz Carlos de Carvalho e o diretor do Departamento de Turismo, Marlos Guerra, informaram que 72 mil turistas visitaram a cidade de Paulo Afonso, em 2013.
Luiz Carlos de Carvalho, ao se referir aos pontos turísticos da cidade disse que a Secretaria de Turismo é uma pasta empolgante, “nossa cidade tem um potencial que não se encontra em toda cidade. Agora que nós concluímos a primeira fase que é a de relação institucional, tanto nas partes federal, estadual e municipal, com parceiros públicos e privados, e com a secretaria estruturada, a segunda etapa é justamente a mais cobrada, vendermos a cidade como um produto bom, mas não podemos enganar o público[turista]. Temos que entregar a cidade preparada para receber os turistas. Esse processo é um trabalho que temos feito, eu já fiz alguns contatos tenho conversado com engenheiros, o próprio prefeito me dá todo apoio, com isso devemos contar com outras secretarias, com entes federais, vamos buscar com a Chesf, com o governo federal, através do Ministério do Turismo e do Ministério das Cidades e de Infraestrutura para que nós possamos recuperar a potencialidade de Paulo Afonso”.